Mangás e Animes

Notícia

Yashahime: Dúvida sobre relação de Sesshomaru e Rin é respondida

Dúvida sobre os pais de Towa e Setsuna foi solucionada

19.10.2021, às 13H22.
Atualizada em 19.10.2021, ÀS 13H58

Hanyo no Yashahime apresentou três personagens principais completamente inéditas que são filhas do pessoal de InuYasha. Com a turma do anime clássico praticamente desaparecida, acompanhamos a história pela perspectiva do novo trio principal desde o primeiro episódio. Moroha é a filha de Inuyasha e Kagome. Towa e Setsuna são as filhas de Sesshomaru e... Rin.

Você já sabia disso, evidentemente. Entretanto, uma dúvida específica dos espectadores, que nunca havia sido respondida, era absolutamente válida: quantos anos Rin tinha quando engravidou?! Afinal, ela era uma criança quando começou a andar com Sesshomaru.

Crunchyroll

Jaken, o pequeno youkai que sempre está junto do irmão de Inuyasha, fez questão de encerrar esse debate de uma vez por todas. No episódio mais recente do anime, ele disse que Rin devia ter 18 anos quando deu à luz as gêmeas Towa e Setsuna.

Por um lado, é bom saber que o anime se deu ao trabalho de responder essa pergunta. Por outro, ainda há muitos problemas quando consideramos o início desse relacionamento.

Crunchyroll

Sesshomaru tem alguns séculos de vida. Mesmo que ele pareça ter apenas 19 anos, youkais envelhecem de forma bem diferente dos seres humanos. Logo, somos obrigados a nos perguntar: em que momento ele se apaixonou por Rin, uma menina humana com quem convive desde que ela tinha menos de 10 anos?

Sabemos que esse tipo de situação, em que um personagem se apaixona por outro que é muito mais novo e acabou de se tornar um "adulto", está longe de ser incomum nos animes. Ainda assim, é difícil aceitar, simplesmente, que um ser com centenas de anos de idade ache normal começar uma família com alguém que acabou de completar 18 anos e esteve ao lado dele desde que era uma criança.

Crunchyroll

Isso é tão questionável quanto um vampiro centenário se apaixonar por uma estudante que ainda está no colegial, se é que você entendeu a referência. Mas, infelizmente, foi o caminho que os roteiristas escolheram seguir.

Atualmente, Hanyo no Yashahime está na segunda temporada. Todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll, com novos capítulos sendo adicionados aos sábados.