Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Mangás e Animes
Notícia

Solo Leveling | Criador confessa arrependimento com final do manhwa

História chegou ao fim em 2018

2 min de leitura
10.10.2025, às 14H31.
Atualizada em 10.10.2025, ÀS 16H39

Enquanto a terceira temporada de Solo Leveling não ganha mais novidades, Chugong, criador da história, comentou em uma entrevista se gostaria de mudar alguma coisa na história do manhwa. A conversa no LitRes, maior serviço de audiolivros e livros digitais da Rússia e traduzida pelos fãs. (via ComicBook)

Segundo Chugong, algumas cenas precisaria de mais explicação. "Deixei algumas cenas de Solo Leveling deliberadamente sem explicações detalhadas — para dar aos leitores espaço para pensar ou simplesmente para evitar que a história se prolongasse", disse o autor. "Olhando para trás, sinto que alguns momentos podem ter ficado um pouco confusos. Se eu fosse reescrever Solo Leveling desde o início, gostaria de esclarecer essas partes da história." O autor também comentou que a escolha foi intencional, para que os leitores pudessem interpretar as cenas à sua maneira.

Na mesma entrevista, Chugong também criticou o equívoco comum de que Solo Leveling: Ragnarok seria uma continuação da história original e explicou que, embora todas as adaptações sejam incríveis, o romance é a versão mais verdadeira e autêntica da história.

Tudo sobre Solo Leveling

Escrita por Chugong, a história de Solo Leveling mostra um mundo onde os humanos se organizaram como caçadores, com poderes especiais, que precisam invadir masmorras e lutar contra monstros que podem aniquilar a humanidade. É neste mundo que vive Sung Jinwoo, jovem que aparentemente é bem fraco e não consegue lutar sozinho.

Tudo muda quando Jinwoo descobre ser o dono de poder incomensurável, capaz de aniquilar os mais poderosos monstros, tornando-se um caçador de Rank S, o maior e mais agraciado deste mundo.

Solo Leveling está disponível na Crunchyroll e o mangá é publicado pela editora Panini.

Webstories