Mangás e Animes

Lista

One Piece: Resumo de tudo que vem antes do episódio mil

Anime da obra de Eiichiro Oda ainda está longe de acabar

20.11.2021, às 15H43.
Atualizada em 22.11.2021, ÀS 08H44

Talvez seja possível contar nas mãos quantos animes chegaram aos mil episódios. Apesar da entrada de One Piece para esse grupo, a versão animada da obra de Eiichiro Oda não está tão perto de acabar quanto muitas pessoas podem imaginar.

Abaixo, o Omelete traz um resumo de tudo que antecedeu o milésimo episódio do anime. Afinal, você se lembra de todos os momentos importantes da jornada de Monkey D. Luffy desde o início?

Um aviso antes de começarmos: todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.

East Blue (ep 001 até 061)

Foi aqui que conhecemos Monkey D. Luffy, o protagonista de One Piece, que, aos 7 anos, já queria sair para encontrar o One Piece, considerado o maior tesouro de todos os tempos, deixado por Gol D. Roger — em tese, o maior pirata da história.

Após comer, por acidente, um Fruto do Diabo chamado de Fruta da Borracha, Luffy ganha as habilidades que o caracterizam como um "pirata que estica", como dizem tantas pessoas nas redes sociais.

Isso teve um preço, entretanto. Afinal, o Fruto do Diabo havia sido encontrado pelo bando de Shanks, o Ruivo — que precisou salvar o jovem Luffy de um monstro do mar e acabou perdendo o próprio braço.

Quando se despede de Luffy, Shanks dá o próprio chapéu de palha ao menino, afirmando que um dia eles se encontrariam de novo. Dez anos depois desse encontro, Luffy sai da própria vila em busca de aventuras para de tornar o Rei dos Piratas.

Foi nessa saga que conhecemos alguns dos companheiros de Luffy que viriam a se tornar amados por fãs do mundo inteiro.

  • Roronoa Zoro, o espadachim que usa três espadas e quer se tornar o melhor do mundo.
  • Nami, a navegadora que quer desenhar um mapa mundi visto com os próprios olhos.
  • Usopp, um menino mentiroso e medroso que quer se tornar um bravo guerreiro.
  • Sanji, que quer conhecer o All Blue, um mar absolutamente fantástico.

Juntos, a bordo do Going Merry, eles partem em direção ao Grand Line, onde estão os maiores piratas do mundo. No início, enfrentam Buggy, Kuro dos Cem Planos e Don Krieg e sua armada pirata. Zoro, inclusive, dá de cara com o homem que procurava: Mihawk Olhos de Gavião, que detém o título de maior espadachim do mundo.

O maior desafio deles é lidar com o império de Arlong, que tinha Nami como parte da tripulação. Luffy liberta a ilha que Arlong governava e se torna um procurado da marinha, chegando a valer 30 milhões de berries.

Eles chegam, então, à Logue Town, que é uma cidade de entrada para a Grand Line. Lá, o grupo se encontra pela primeira vez com Smoker. Após incidentes que quase levam Luffy a ser decapitado por Buggy, o bando foge da cidade e entra na Grand Line.

Alabasta (ep 062 até 135)

Não demora até que o bando do Chapéu de Palha entenda por que Grand Line é chamada de "cemitério dos piratas". Fenômenos climáticos extremos repentinos e monstros marinhos tornam difícil a vida de quem se aventura por ali.

Chegando à primeira ilha, eles encontram Nefertari Vivi, princesa de um reino chamado Alabasta. cujo pai, o rei Cobra, não tem mais apoio da população local. As pessoas o acusam de estar roubando a chuva e, por esse motivo, existiria tanta pobreza.

Acontece que tudo isso foi arquitetado por Crocodile, membro de uma organização filiada à Marinha chamada Os Sete Corsários. Crocodile, especificamente, é líder da Baroque Works, cujo objetivo é dominar o reino de Alabasta, lugar que esconde um segredo supostamente capaz de mudar o mundo.  

Composta por casais, a Baroque Works é composta por casais, sendo os homens um número e as mulheres uma data. Vivi passou a viver entre eles para conseguir mais informações sobre os membros e descobrir os objetivos da organização. Querendo se salvar, ela pede ajuda para Luffy.

No caminho para Alabasta, o bando passa por outros lugares importantes, como a ilha Little Garden, onde conhecem dois amigos da raça dos gigantes que brigam por um motivo do qual já se esqueceram, e o reino de Drum, onde param para tratar Nami de uma doença e conhecem Tony Tony Chopper, que se torna médico de bordo do bando de Luffy.

Quando o grupo chega até Alabasta, a situação é caótica. O país enfrentava uma guerra civil, na qual Kohza, amigo de infância de Vivi, lutava para derrubar o rei sem saber que estava sendo enganado.

Em dado momento, Luffy e os demais derrotam os membros da Baroque Works e Crocodile ao som de uma chuva há muito não sentida pela população local. A cabeça de Luffy passa a valer 100 milhões e Zoro também se torna um procurado, chegando a valer 60 milhões.

Vivi decide ficar no reino em vez de partir com o bando de Luffy, mas promete que sempre será amiga daquelas pessoas que a ajudaram.

Skypiea (ep 136 até 206)

O bando do Chapéu de Palha mal havia voltado a navegar quando encontrou uma intrusa no navio: Nico Robin, antiga parceira de Crocodile na Baroque Works. Deixando o passado no passado, eles permitem que ela entre no grupo.

A caminho de uma ilha, o grupo descobre algo bem inusitado: a existência de uma ilha no céu. Algumas modificações no barco são feitas, o grupo de Luffy conhece Bellamy, a Hiena, além de Marshall D. Teach, conhecido como Barba Negra, e eles partem em busca da ilha chamada de Skypiea.

Lá, eles conhecem os habitantes do céu, que se assemelham muito a anjos, e descobrem que Enel é o governante da região, um ser chamado de Deus com um exército tirano.

Parte do bando é sequestrada por Enel e colocada em Upper Yard, único pedaço de Skypiea com terra firme. Luffy vai atrás dos demais, passando por provações com os Sacerdotes de Enel e um jogo de sobrevivência.

Sendo o herói que é, Luffy não apenas faz tudo o que precisava fazer como ainda enfrenta Enel  e o derrota.

Water 7 & Enies Lobby (ep 207 até 325)

Após encontrarem um almirante da Marinha conhecido como Aokiji, os Chapéus de Palha passam por maus bocados. Eles até conseguem fugir e chegar à cidade de Water Seven. Lá, Luffy procura uma pessoa que possa consertar o Going Merry, mas descobre que o barco não poderá mais navegar depois de tudo pelo que passou.

O dinheiro que eles usariam para comprar uma nova embarcação é roubado por Franky, um carpinteiro que desmanchava navios. Usopp, que era muito apegado ao Merry, briga com Luffy e acaba sendo derrotado. Ele decide, então, deixar o grupo.

Durante uma crise bem séria, o grupo ainda enfrenta um novo problema: Robin é acusada de atacar Iceburg, o prefeito de Water Seven. Na verdade, ela havia sido ameaçada por membros da CP9, uma organização do governo, e decidiu se juntar ao grupo para proteger os amigos.

Ela vai à ilha de Enies Lobby acompanhada por Rob Lucci, líder da CP9, uma instalação do governo mundial conhecida como a ilha da justiça. Franky, que possui projetos para a construção de uma poderosa arma, é levado junto como refém.

Usando o trem marítimo, Luffy e os demais partem para resgatar a companheira. Usopp, inclusive, volta ao grupo com a alcunha de Sogeking. Chegando ao prédio principal da ilha, Luffy ordena que Sogeking queime a bandeira do governo mundial. Os piratas declaram guerra à CP9.

Depois de batalhas complicadas, o grupo resgata Robin e foge no Going Merry, que surgiu de última hora. Após resgatar os companheiros, o Merry não consegue mais navegar. Em alto mar, o grupo faz um funeral para esse "amigo" de longa data.

Voltando a Water Seven, os piratas ganham de presente um novo navio, batizado de Thousand Sunny, e Franky entra para a tripulação como carpinteiro de bordo. Obviamente, depois de eles desafiarem o governo, todos passam a ter recompensas pelas próprias cabeças. A de Luffy, inclusive, chega a 300 milhões de berries.

Thriller Bark & Sabaody Island (ep 326 até 407)

Com um navio novo, o bando chega a uma faixa do mar conhecida como Florian Triangle, que é cheia de névoa e não muito convidativa. Lá, eles encontram um navio abandonado e um esqueleto vivo chamado Brook, que comeu a Fruta da Ressurreição.

Luffy o convida para fazer parte do grupo e ele aceita. Em seguida, o grupo parte para uma ilha flutuante chamada Thriller Bark, onde procuram pela sombra que Brook havia perdido e que o impede de sair à luz do sol.

A sombra de Brook havia sido roubada por um dos Sete Corsários, conhecido como Gecko Moria. Ele planeja criar um exército zumbi e ressuscitar uma raça de gigantes guerreiros chamados Oars. Depois de alguns membros do Chapéu de Palha perderem as próprias sombras, Luffy consegue recuperá-las derrotando Moria.

Outro Corsário aparece no final da batalha e encontra os Chapéu de Palha. O nome dele é Bartholomew Kuma, mas ninguém sabe, a princípio, o que esse personagem planeja fazer. Ele recupera as energias de Luffy, passando todo o cansaço e dano acumulado para Zoro. Assim, o grupo pode deixar o local sem mais problemas.

Brook é convidado para o grupo novamente e revela ter uma forte relação com a baleia Laboon. Dali, partem para Sabaody, uma ilha que marca a metade do Grand Line e um local no qual muitos piratas importantes se reúnem.

Chegando lá, os personagens principais encontram nomes conhecidos, como Eustass
Kid, Killer, Trafalgar Law, Basil Hawkins, Capone Bege, Jewelry Bonney, Scratchmen Apoo, X Drake e Urouge — que junto com Luffy e Zoro compõem um seleto grupo de notórios novatos cujas cabeças valem 100 milhões de berries. Esses piratas são as maiores promessas dos mares e foram taxados como a Pior Geração.

Passado algum tempo, eles conhecem a sereia Camie, que é sequestrada e vendida para um leilão de escravos. O bando do Chapéu de Palha vai atrás dela e encontra um grupo conhecido como os Dragões Celestiais, que afirmam ser descendentes diretos dos criadores da civilização.

No leilão, é óbvio que temos uma confusão enorme. Luffy soca um dos Dragões Celestiais e, depois, Camie é salva por Rayleigh, que se revela um ex-imediato do bando de Roger, antigo Rei dos Piratas.

Depois do incidente com os Dragões Celestiais, a Marinha é acionada e chegam à ilha o almirante Kizaru, além dos ciborgues chamados de Pacifistas — armas humanas do governo parecidas com Kuma. Por pouco, os Chapéus de Palha saem com vida. Entretanto, eles dão de cara com o verdadeiro Kuma, que manda cada um deles para um canto do mundo.

Amazon Lily, Impel Down e Marineford (ep 408 até 516)

Luffy é enviado até uma ilha habitada apenas por mulheres, conhecida como Amazon Lily. A líder local é Boa Hancock, Imperatriz Pirata conhecida pela beleza e por ser um dos Sete Corsários. Apesar de haver certa tensão no início, Luffy conquista a confiança das habitantes da ilha e ainda descobre que Ace, irmão dele, foi capturado e entregue à Marinha pelo Barba Negra. Ace deve morrer em alguns dias.

Decidido a resgatar o irmão, preso em Impel Down, Luffy parte junto de Hancock. Impel Down é composta por vários níveis em que criminosos do mundo são punidos das maneiras mais cruéis possíveis. Ace, inclusive, está no nível mais profundo da prisão.

No caminho até ele, Luffy encontra alguns conhecidos, como o palhaço Buggy, Crocodile e outros membros da Baroque Works, incluindo Mr. 3, Mr. 2, Mr. 1 e até um outro ex-Corsário, Jinbe, da raça dos homens-peixe. Com a ajuda desses aliados improváveis, Luffy avança pelos níveis da prisão até que se depara com Magalhães, diretor da prisão que envenena Luffy e o deixa à beira da morte.

Resgatado por Ivankov, um dos líderes do Exército Revolucionário, Luffy sobrevive. Inclusive, o pai dele, Monkey D. Dragon, é o líder máximo da organização de resistência da prisão. Após ser tratado, Luffy descobre que o irmão dele já deixou Impel Down e será executado em breve. Obviamente, com a ajuda dos demais, ele foge da prisão e vai em direção ao quartel-general da Marinha.

A expectativa é de que Portgas D. Ace seja executado na ilha de Marineford. Lá, aliás, se reúnem os maiores nomes de Marinha, incluindo os almirantes Aokiji, Kizaru e Akainu, além de Sengoku, o chefe da frota. Todos os Corsários também estão presentes e a execução será transmitida ao vivo para o mundo todo.

O que ninguém esperava era que o pirata Edward Newgate, conhecido como Barba Branca e por ser um grande rival de Roger, viria ao resgate de um querido subordinado, junto com um bando extremamente poderoso.

Newgate é um dos Quatro Imperadores, grupo que reúne os maiores piratas na ativa. Ele não apenas tem uma reputação tão incrível quanto a do icônico Shanks como também possui os poderes da Fruta do Temor, capaz de causar terremotos. É evidente que uma guerra começaria em seguida.

O caos reina enquanto Luffy tenta alcançar Ace. Na hora mais improvável possível, Sengoku faz uma grande revelação: Ace, na verdade, é filho de Roger.

Luffy alcança o cadafalso onde Ace será executado e encontra Garp, vice-almirante e grande herói da Marinha, que é também seu avô. Garp até deixa Luffy passar, de maneira que ele alcança Ace... Mas Akainu atravessa o peito de Ace com o próprio punho e vemos o irmão de Luffy morrer nos braços dele.

Newgate fica extremamente furioso e parte com tudo para cima da Marinha. Ao mesmo tempo, o Barba Negra aparece com novos aliados que fez em Impel Down para atacá-lo. Newgate, debilitado, morre em pé. Teach e o bando dele cobrem o corpo do inimigo de forma que consigam roubar seu poder. Algo inédito acontece: Teach passa a contar com os poderes de dois Frutos do Diabo, algo até então tido como impossível.

A guerra continua apesar das mortes até que Coby, menino que Luffy encontrou lá no começo do anime, implora para que parem o conflito. Somente quando Shanks chega, no último instante, que esse evento gigante chega ao fim.

Espalhados pelo mundo, os membros do bando do Chapéu de Palha recebem notícias do confronto e uma mensagem de Luffy enviada por meio do jornal: o encontro deles não se daria mais em três dias. Eles se encontrariam em dois anos no arquipélago de Sabaody. Assim, todos teriam tempo para melhorar as próprias habilidades até a chegada à segunda metade da Grand Line, conhecida como Novo Mundo.

Fish-Man Island (ep 517 até 574)

Dois anos após a separação, o bando do Chapéu de Palha se reúne em Sabaody. Eles mostram os resultados dos próprios treinamentos derrotando facilmente os Pacifistas. A próxima parada é a ilha dos Homens-Peixe, conhecida como a passagem para o Novo Mundo. Lá, eles são recebidos por Camie e Hatchan, aproveitando para relaxar antes de seguir viagem.

Obviamente, surge um conflito: Hody Jones, um homem-peixe que nasceu em um distrito pobre da ilha e prega a supremacia da própria raça, que sofre preconceito na superfície há anos, pretende derrubar o governo de Neptune. Ele se alia a Vander Decken, que persegue a princesa Shirahoshi desde que era muito nova.

Luffy e os demais são convidados para ir até o palácio, onde receberiam uma mensagem de Jinbe. Luffy acaba salvando Shirahoshi de um ataque de Decken e decide levá-la até ao local onde está o túmulo da mãe dela, a rainha Otohime, que havia morrido lutando pela igualdade entre as raças.

Ocorre uma grande batalha no palácio. Hody e Decken atacam, mas são derrotados pelos piratas, que se aliaram aos príncipes da ilha. Ao final da luta, Luffy, que tinha perdido muito sangue, recebe uma transfusão de Jinbe e o convida para fazer parte do bando.

Luffy e os amigos festejam até que recebem a notícia de que a ilha, anteriormente protegida pelo Barba Branca, agora era um território que servia a outro Imperador, a Big Mom. Ele compra briga com ela e coloca o território sob sua proteção.

Punk Hazard & Dress Rosa (ep 575 até 746)

Nossos piratas seguem a caminho da ilha de Punk Hazard, antigo local de pesquisas da Marinha, que foi palco do confronto entre Aokiji e Akainu. O resultado disso foi o local ser deixado com dois ambientes completamente opostos — um tomado pelo gelo e outro pelo fogo. Parte do bando acaba dando de cara com um enorme dragão enquanto os demais são capturados por seres mascarados e conhecem Kin'emon, um samurai que busca um garoto chamado Momonosuke. Na ilha, ainda estão Trafalgar Law, agora um dos Sete Corsários, e Smoker.

Este ambiente inédito serve como quartel-general do cientista Caesar Clown, que cria Frutos do Diabo artificiais e faz pesquisas sobre a gigantificação dos seres humanos. Junto da Marinha e de Law, os Chapéus de Palha destroem o laboratório, que usava crianças como cobaias, e resgatam Momonosuke. Descobrimos, em seguida, que o plano de Law é destruir um dos Quatro Imperadores, Kaido, acabando com o suprimento dele de Frutos do Diabo.

O responsável por negociar esses Frutos do Diabo com ele é Donquixote Doflamingo, um dos Sete Corsários mais poderosos de todos. O passado de Doflamingo está diretamente relacionado ao de Law, já que foi ele quem acolheu o jovem samurai... Após matar o melhor amigo de Law, Corazón, que era o próprio irmão de Doflamingo.

Luffy e Law partem juntos para acabar com o reinado de Doflamingo, Dressrosa, levando Caesar como refém. O reino de Dressrosa é habitado por muitos brinquedos vivos, que têm uma boa relação com o resto da população local. Ao chegarem lá, Luffy entra no torneio de gladiadores sob o codinome Lucy, uma competição cujo prêmio é o Fruto das Chamas, anteriormente usado por Ace.

No torneio, conhecemos mais alguns piratas importantes, como Bartolomeo e Cavendish, membros de reinos vizinhos, caçadores de recompensa, entre outros. Até o antigo rei de Dressrosa, Riku, que havia sido destronado por Doflamingo, está participando. Outra participante importante é uma gladiadora chamada Rebecca, que tem uma amizade forte com o Soldado de Uma Perna Só e acaba firmando uma amizade com Luffy. As batalhas nos blocos são acirradas e o vencedor de cada um avança para as finais.

Simultaneamente, Law entra em confronto com Doflamingo, que está sendo ajudado pelo novo almirante da Marinha Fujitora, em uma ilha próxima. A princípio, eles pretendiam usar Caesar Clown para negociar com Doflamingo enquanto Franky localizaria a fábrica de SMILEs, o fruto artificial. Obviamente, a negociação falha e Doflamingo precisa ir atrás de Momonosuke, que está no Sunny junto com alguns membros do Chapéu de Palha. Desesperados para fugir, ele vão até Zou, onde estão os membros do bando de Law.

Voltamos a acompanhar Usopp e Robin, que encontram o povo de Tontatta. Eles querem destronar o atual rei destruindo a fábrica de SMILEs e resgatando a princesa, que acabou sendo sequestrada. Como possuem o mesmo objetivo, os grupos formam uma aliança e vão até a fábrica, onde trabalham muitos dos brinquedos do reino.

Eles descobrem que esses brinquedos, na verdade, são pessoas que foram transformadas por Sugar, aliada de Doflamingo, fazendo com que todos se esquecessem de quem realmente eram. Os tontatta decidem, então, que derrotar Sugar para que todos no reino voltem a ser humanos e se lembrem da injustiça cometida com o rei Riku, manipulado por Doflamingo. Usopp acidentalmente faz Sugar desmaiar e todos os brinquedos voltam ao normal, incluindo o Soldado que, na verdade, era Kyros, lendário gladiador e pai de Rebecca.

Enquanto isso, lá no coliseu, chegam as finais. Luffy fica sabendo da derrota de Law e deixa a competição. No lugar dele, entra um velho conhecido de infância, Sabo, que ele pensava estar morto. Sabo havia sido resgatado pelo exército revolucionário e ido até Dressrosa para herdar os poderes de Ace. Na batalha final, ele consegue comer a Fruta das Chamas.

Do lado de fora, Kin'emon encontra Kanjuro, um importante companheiro. Com todos reunidos, o objetivo passa a ser derrotar Doflamingo, que usa os próprios poderes para fazer uma jaula ao redor da ilha, que vai se fechando ao decorrer do tempo — no maior estilo Fortnite.

Com a ajuda de participantes do torneio do coliseu, Luffy chega até Doflamingo e, junto com Law, o derrota, restabelecendo a paz em Dressrosa. Rebecca, que recobrou a memória, reencontra o pai dela, que a manteve por perto mesmo enquanto era um brinquedo. Riku volta a ser o rei de Dressrosa e revela que Rebecca é sua neta.

Luffy, então, parte para Zou com o objetivo de reencontrar seus companheiros, mas não sem anter ter aquele clássico confronto com Fujitora e parte da Marinha. A recompensa pela cabeça dele é aumentada para 500 milhões de berries.

Zou (ep 747 até 782)

Surpreendentemente, Zou é um elefante gigante que vaga pelos mares. Nas costas dele, vive uma raça chamada Mink, composta por animais de forma humanoide. Jack, um dos membros do bando de Kaido, havia atacado o local recentemente e ferido dois líderes locais.

O bando, evidentemente, se reúne para investigar e descobre que Raizo, outro companheiro de Kin'emon, está na ilha. Ele explica a situação de Wano, país natal de Raizo e Kin'emon, atualmente dominado por Kaido.

Os piratas fazem uma aliança com os MInks e com os samurais para libertar Wano. Luffy, então, descobre que Sanji não estava mais em Zou, porque tinha sido chamado por Big Mom e ido até ela por vontade própria. Disposto a recuperar o cozinheiro do grupo, ele parte para a ilha de Whole Cake após resolver as pendências do arco Zou.

Whole Cake Island (ep 783 até 878)

A ilha de Whole Cake é Comandada por Charlotte Linlin, conhecida como Big Mom. O bando dela é formado por uma gigantesca família. Os filhos e filhas dela são muito poderosos e pertencem a diferentes raças, porque o sonho de Linlin é criar uma nação onde todos os tipos de seres vivos coexistem harmonicamente.

Com esse objetivo em mente, ela faz alianças com outras nações e organizações por meio do casamento dos próprios filhos. Sanji, que nasceu em uma família importante, os Vinsmoke, foi chamado por ela para se casar com Pudding. Eles comandam uma organização extremamente tecnológica de mercenários chamada Germa 66 e pretendem se aliar com Big Mom por
prestígio.

Quando chegam à ilha, os membros do bando do Chapéu de Palha encontram cidades inteiras feitas de doces, prato preferido de Big Mom. Eles começam, então, uma busca desesperada por Sanji, querendo impedir o casamento dele. No processo, obviamente, brigam com muitos dos filhos e filhas de Big Mom.

Luffy até encontra Sanji, mas é atacado pelo cozinheiro, que decidiu entrar no bando de Big Mom. Luffy não acredita nas palavras de Sanji — que, de fato, só havia concordado com o casamento porque o pai biológico dele, Judge, ameaçou o pai de criação dele, Zeff, de morte.

Com direito a um enorme bolo, a festa de casamento contaria com a preseça de autoridades do submundo. Luffy, inclusive, descobre que Capone, casado com uma das filhas de Big Mom, pretende arruinar a festa e assassinar Big Mom. Os dois começam a trabalhar juntos em um plano enquanto Brook entra no palácio para roubar uma cópia de um dos poneglifos que guiarão a jornada até a ilha final.

O plano é fazer com que Big Mom fique atordoada por alguns segundos para que fique vulnerável a ataques. Quando a festa começa, Luffy e seus aliados saem de dentro do bolo, provocando a ira de Linlin, que perde o controle e sai destruindo tudo.

Katakuri, o filho mais poderoso de Big Mom, enfrenta Luffy enquanto os demais Chapéus de Palha vão até o Sunny. Simultaneamente, Sanji e Pudding fazem um novo bolo para tentar acalmar Linlin. No final das contas, todos conseguem escapar graças aos esforços de Pedro, um mink que se sacrifica para que possam prosseguir, e Jinbe, ex-aliado de Big Mom, que mantém os subordinados dela ocupados de forma que o Sunny possa seguir viagem até Wano, com Sanji de volta à tripulação. A recompensa por Luffy alcança 1.5 bilhão de berries.

Wano (ep 879 em diante)

Enquando os personagens principais partem de Whole Cake até Wano, ocorre o Devaneio, uma reunião de líderes do mundo todo que acontece a cada quatro anos. Decide-se que o sistema de Sete Corsários será abolido, o que leva ao fim da proteção de poderosos piratas. Pouco tempo depois, vem a notícia de que houve um incidente envolvendo membros do exército revolucionário, liderados por Sabo.

Casa dos grandes samurais, Wano é um país isolado do mundo. Anteriormente, era comandado pelo clã Kozuki, deposto por Kurozumi Orochi com a ajuda de Kaido. No presente, é um local repleto de fábricas de armas em que a população sofre com falta de recursos básicos.

No passado, Kozuki Oden, filho do shogun da época e herdeiro do trono, havia saído em viagem pelo mundo com o bando do Barba Branca e, depois, com o de Roger, fazendo registros de sua viagem até a última ilha, Laugh Tale. No retorno para casa, Oden vê que Wano tinha sido dominada por Orochi e Kaido. Ele até tenta salvar o país, mas sem sucesso. Oden deixa seu legado de luta com seu filho, Momonosuke, e com seus fiéis companheiros, os Bainhas Vermelhas, que são enviados para o futuro com o poder de sua esposa Toki. Dentre os viajantes no tempo, além de Momonosuke ainda muito jovem, estavam Kin’emon, Kanjuro e Raizo. O objetivo deles no futuro é agregar aliados para derrotar Kaido e abrir as fronteiras de Wano.

Ao chegar ao país, Luffy conhece Otama, que sofre com a falta de alimento. Ele tenta ajudá-la, chama a atenção de Kaido e acaba sendo derrotado pelo Imperador, indo parar na prisão. Lá, Luffy encontra Eustass Kid, que fora traído por antigos companheiros de aliança, Hawkins e Apoo — ambos passaram a servir Kaido, juntamente com Drake.

Após uma rebelião com a ajuda de um grande líder do passado e surpreendentemente de Big Mom com amnésia, que foi até Wano atrás de Luffy, todos fogem.

Law e outros membros do Chapéu de Palha que já estavam infiltrados no país continuam com o plano para derrotar Kaido. Zoro se encontra com Tonoyasu, um homem sempre sorridente que ajuda toda a população. Posteriormente, descobre-se que ele era um influente chefe do passado. Quando, por meio de um agente infiltrado, Kaido descobre sobre o plano de Kin’emon de retomar o país, Tonoyasu assume ser líder dessa empreitada para proteger os verdadeiros líderes e é executado em praça pública para servir de exemplo aos rebeldes.

Recuperada da perda de memória, Big Mom se encontrado com Kaido. Eles pretendem usar Wano como base para aumentar o poder bélico e ir atrás do One Piece. Para isso, Kaido quer colocar seu quartel-general, a ilha de Onigashima, no local onde está a capital do país. Para impedir tal loucura, os Bainhas Vermelhas pretendem atacar Onigashima durante o Festival do Fogo, importante data em Wano. Conseguindo alguns navios e homens, Kin’emon e seus companheiros partem para Onigashima, mas descobrem que Kanjuro os traiu e entregou informações preciosas à Orochi, frustrando os planos. Kanjuro então sequestra Momonosuke e o leva para Onigashima.

Mesmo contra todas as possibilidades, os Bainhas Vermelhas, aliados ao bando de Luffy, Law e Kid, rumam a Onigashima para impedir os planos de Kaido. Com a ajuda de todos e uma entrada triunfal de Jinbe no bando dos Chapéu de Palha, a invasão de Onigashima se inicia e o embate logo se iniciará. Luffy se prepara para enfrentar Kaido, encontrando no caminho novos aliados, como Yamato, filho do vilão. O combate final entre esses dois piratas está cada vez mais próximo.