Recentemente, a Netflix lançou o trailer da 2ª temporada do live-action de One Piece, e alguns fãs se queixaram da escalação de Charithra Chandran como Nefertari Vivi por conta de sua etnia. Agora, o ator Rob Colletti foi às redes defender a amiga dos ataques racistas.
"É espantoso para mim, de todas as formas possíveis, como certos pequenos (mas muito expressivos) cantinhos do fandom de One Piece conseguem assistir a um pirata de borracha, um médico de renas e um peixe gigante que anda e fala e ficar totalmente bem... mas se limitam à simples IDEIA de Nefertari Vivi ser interpretada por uma mulher que não é branca", começou o ator em seu Story. "Charithra foi selecionada a dedo por Oda, e ele tem muito mais conhecimento e compreensão de seus próprios personagens do que qualquer outra pessoa, particularmente os sujeitos odiosos e sem imaginação que têm a audácia de entrar na internet para lançar discursos de ódio contra um ator sem nem mesmo ver sua atuação absolutamente incrível na série", concluiu.
O ator seguiu, justificando a escolha da colega para o papel: "Vamos falar de fatos: Nefertari é egípcia. Onde fica o Egito? No Oriente Médio. O reino de Alabasta se inspira fortemente na cultura do Oriente Médio e do Sul da Ásia. E você está reclamando porque o ator escolhido para interpretar o papel... não é branco?! Tem noção de como você soa ridículo?! Representatividade importa. Escalar Charithra não é 'TROCAR O PERSONAGEM!!!'; na verdade, é honrar a visão pretendida por Oda. E isso é muito mais importante para 'proteger One Piece' do jeito que você está reclamando do que mimar a sua PERCEPÇÃO do que esse personagem deveria ser".
Tudo sobre One Piece da Netflix
O elenco principal de One Piece inclui Iñaki Godoy como Luffy, Mackenyu como Zoro, Jacob Romero Gibson como Usopp, Emily Rudd como Nami, Taz Skylar como Sanji, Peter Gadiot como Shanks, Morgan Davies como Koby, Ilia Isorelýs como Alvida, Aidan Scott como Helmeppo e Jeff Ward como Buggy.