A Netflix acaba de firmar um acordo com o estúdio Mappa, responsável por diversos dos principais animes da atualidade, para desenvolver novos conteúdos.
O acordo foi revelado na tarde desta terça-feira (20) por Kazutaka Sakamoto, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Japão, e por Manabu Otsuka, CEO do Mappa. Segundo o anúncio, a parceria vai além de acordos de distribuição e busca mudar a forma como projetos de anime são pensados, produzidos e levados ao público mundial.
Vale notar que Netflix e Mappa já possuem um histórico de colaboração recente. As empresas atuaram juntas na produção e na distribuição de alguns animes exclusivos do streaming. Agora, a relação será fortificada, e deve trazer novas produções originais e incluir também estratégias de expansão internacional e produção de produtos licenciados.
O exemplo mais recente da colaboração entre as empresas é o remake de Ranma 1/2, lançado no ano passado no serviço de streaming.
A novidade marca mais um passo no projeto de expansão da Netflix. Além de estar próxima de adquirir a Warner Bros., e com isso ter sob sua posse marcas como Harry Potter, HBO, HBO Max, DC Comics, O Senhor dos Anéis e mais, a empresa também pretende entrar com tudo na indústria do anime.