Mangás e Animes

Artigo

My Home Hero é terror psicológico com início perfeito

Anime da temporada de primavera 2023 tem tudo para ser um dos grandes do ano

04.04.2023, às 14H28.

A primeira temporada de My Home Hero estreou com um episódio de tirar o fôlego. Com um terror psicológico de dar frio na barriga, cada ação de seus protagonistas faz a história se tornar mais cativante. Baseado no mangá dos autores Naoki Yamakawa e Masashi Asaki, o anime tem um episódio piloto perfeito e mostra que merece a atenção de todos os otakus adultos.

Na trama, conhecemos o quarentão Tetsuo Tosu, um homem que nunca cometeu um crime sequer. Porém, quando ele descobre que sua filha Reika apanha do namorado, ele começa a investigar o rapaz e descobre que não só ele possui laços com a yakuza, como tem um histórico de suspeitas de feminicídio. Determinado a proteger a família, Tetsuo faz o impensável e mata o homem, mergulhando no submundo da marginalidade e colocando em risco tudo o que conquistou.

Mas ele não dá esses passos sozinho. Ele recebe ajuda da mulher, Karen, que não vê mal algum em fazer o que for preciso para proteger sua preciosa filha. Já no primeiro episódio ela encontra o marido ao lado do corpo do ex-genro feminicida e se oferece para ajudar na ocultação do cadáver. A reação da mãe mostra que ela, mesmo calma, possui uma mente mais fria e calculista que a do pai estabanado.

Esses personagens trazem para a trama um tom de terror psicológico das antigas, com situações de extremo estresse e decisões difíceis. Nos poucos minutos do episódio é possível passear pela mente quebrada dos personagens e sentir desconforto por cada pensamento ardiloso que eles têm.

Assim como faz com os pais de Reika, o anime tem uma ideia completamente anti-maniqueísta quando o assunto é o vilão. Um mafioso e pai solo que mimou o filho demais fica desesperado ao se deparar com o filho enfrentando as reações aos seus crimes. Essa relação que todos os personagens têm com o bem e o mal os humaniza e torna suas motivações mais convincentes.

E se você procura um anime com carnificina, My Home Hero tem sangue se sobra e censura de menos. A classificação indicativa para maiores de 18 anos não é à toa. O primeiro episódio justifica a regra e crava o anime como um dos mais interessantes do ano. Os episódios do anime são lançados semanalmente aos domingos, na Crunchyroll.