Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Mangás e Animes
Lista

Punk-Aranha, Blue Lock e Junji Ito: melhores mangás e HQs no Brasil em junho

Confira os destaques das editoras brasileiras durante o mês

6 min de leitura
PH
06.07.2023, às 20H32.

Créditos da imagem: Reprodução

O mês de junho passou como um foguete, mas deixou muita coisa boa nas editoras brasileiros. Mais uma vez, vamos reunir os principais títulos de mangás e gibis publicados no Brasil durante o mês.

Começando pela editora Conrad, tivemos a publicação de Bendita Cura, de Mario Cesar, que conta a história de um jovem, Acácio, que prefere bonecas a jogar futebol. Pela desconfiança em relação à sexualidade do garoto, seus pais o submetem a tratamentos horríveis. Ainda celebrando o mês do orgulho LGBTQIAP+, a editora também lançou uma edição especial de Laertevisão, um retrato única da visão da chargista Laerte sobre a década de 1970.

A editora JBC trouxe os volumes iniciais dos mangás Unohana, de Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi, e Orange, de Ichigo Takano. Ainda no universo dos mangás, a editora NewPop trouxe a edição do boys love Mais Força, Nakamura, continuação de Força, Nakamura, de Syundei.

A Panini trouxe uma edição focada no Punk-Aranha, personagem que conquistou o coração do público no filme Homem-Aranha Através do Aranhaverso e também a segunda edição de Vozes da Marvel: Orgulho Vol. 2.

Confira os principais lançamentos das editoras brasileiras de mangás e gibi:

Conrad

Bendita Cura

  • A obra conta a história de Acácio do Nascimento, um garoto diferente dos outros. Ele preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, seus pais o submetem a diversos “tratamentos” para que se torne um menino normal como os demais. 

  • Autoria: Mário Cesar

Lartevisão

  • Um ramalhete de memórias, pessoais e televisivas, na visão singular de Laerte, uma de nossas maiores cronistas. Quadrinhos, fotos e ilustrações do fundo da gaveta compõem este retrato único da vida cotidiana brasileira, de uma época que se inicia com a chegada da televisão, no final dos anos 50, e vai até o advento da TV em cores, no início da década de 70. Anos de aprendizado – para Laerte, que os viveu, e para nós, aqui convidados a revivê-los nesta bela edição revista, ampliada e supervisionada pela autora, que conta ainda com uma nova capa e novo acabamento.

  • Autoria: Laerte

JBC

Anohana 1, 2 e 3

  • Quando era criança, Jinta Yadomi criou com os seus amigos o grupo Super Peace Busters. Ele era o líder e todos o chamavam de “Jintan”. Até que uma tragédia assola o grupo – a morte acidental de uma das integrantes, a Menma. O incidente leva ao desmembramento do grupo, e ao longo dos anos, os amigos acabam se afastando por completo. Só que um dia, sem mais nem menos, Menma, que deveria estar morta, surge no quarto do Jintan! Será uma sósia…? Uma fantasma…? Qual a razão do “retorno” da garota?!

  • Autoria: Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi

Contos Indígenas - Irupé e Guaraná

  • A lenda da vitória-régia, Irupé em tupi-guarani, apresenta a lua Jaci, que encanta as mais belas moças das aldeias e as transforma em estrelas para ficarem ao seu lado iluminando o céu. A jovem Naiá quer tanto encontrar a lua que se distrai pela noite de tão encantada com a beleza de Jaci. É nessa história que conhecemos a poética origem da vitória-régia. Já na lenda do fruto guaraná, originária do povo Sateré- Mawé, a história gira em torno de um casal que desejava muito ter um filho e pedem a ajuda de Tupã. Porém, o malvado Jurupari fica transtornado com a chegada do menino e toma uma atitude drástica. Esse é apenas o início da história que conta a origem do fruto guaraná.

  • Autoria: Vinicius Galhardo

Orange 1 e 2

  • Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela “não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei”. E a Naho adolescente vai descobrir que o “arrependimento” é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!

  • Autoria: Ichigo Takano

NewPop

Mais Força, Nakamura!!

  • Um garoto um pouco esquisito do ensino médio se apaixona à primeira vista por um colega de classe chamado Hirose?! Ele finalmente reuniu coragem e conseguiu se tornar seu amigo, mas… Os dias de Nakamura estão sempre repletos de muitas emoções!! E aqui damos início à segunda parte da comédia romântica de sobrevivência do amor unilateral do garoto- chiclete fora de controle!

  • Autoria: Syundei

Panini

Aranhaverso: Punk-Aranha

  • Hobie Brown é o anárquico Aranha-Punk - determinado a proteger a Terra-138 com seu machado em mãos e o apoio de sua caótica banda de punk rock! Norman Osborn está morto, mas será que o caos que ele criou é maior do que o Aranha-Punk e seus aliados são capazes de enfrentar? Entre o Treinador e o Rei do Crime, o herói e sua banda vão precisar dar conta dos mais terríveis vilões e sobreviver às mais perigosas ameaças enquanto atravessam o país com sua Aranha-Van - da Filadélfia à capital em Washington DC! 

  • Autoria: Cody Ziglar e Justin Mason

Blue Lock Vol. 1

  • O sonho não era ser o melhor do mundo?! 300 atacantes egoístas reunidos!! 2018, Copa do Mundo, a seleção japonesa é eliminada nas oitavas. Em resposta, a União Japonesa de Futebol constrói Blue Lock, um alojamento de treinamento no qual 300 atacantes do ensino médio são reunidos com o objetivo de conquistarem a Copa do Mundo. Jinpachi Ego, o homem que atua como técnico do local, afirma que o Japão precisa de ´um atacante que transborda egoísmo´. Yoichi Isagi, um jogador desconhecido, decide encarar o treinamento que o transformará em um egoísta!

  • Autoria: Muneyuki Kaneshiro

Vozes Da Marvel: Orgulho Vol. 2

  • Uma celebração de personagens e criadores LGBTQIA+! Charlie Jane Anders, sucesso de vendas e autora vencedora de inúmeros prêmios, introduz uma nova figura ao Universo Marvel - e essa não vai ser a última vez que você vai ouvir falar dela! Christopher Cantwell vai mergulhar no complexo legado da Serpente da Lua em uma história intensa através do tempo e do espaço. O vencedor do Eisner, Andrew Wheeler, faz sua estreia na Marvel com o verdadeiro deus do amor: Hércules! Alyssa Wong, vencedora de múltiplos prêmios como o Nebula, World Fantasy e outros mais, reúne os Jovens Vingadores em uma história que vai garantidamente agradar os velhos e novos fãs da equipe! E isso é só o começo! Uma coleção de perspectivas únicas e incríveis do adorado Universo Marvel!

  • Autoria: Allan Heinberg, Jen Hickman, Jim Cheung, Jodi Nishijima, Josh Trujillo e Kieron Gillen

Pipoca & Nanquim

Morada do Desertor

  • As sementes do mal estão plantadas nesta coletânea dos primeiros trabalhos de Junji Ito. Este volume reúne 12 impressionantes histórias do mestre do horror, todas originalmente lançadas entre 1987 e 1990 na clássica revista Halloween, da editora japonesa Asahi Sonorama, quando ele começava a despontar em sua carreira por meio de seus mangás incômodos, estranhos e perturbadores, amparados por uma arte chocante e sem paralelos.

  • Autor: Junji Ito

O Novo Preço da Desonra 

  • Pela primeira vez no mundo, o volume encadernado completo de Shin Kubidai Hikiukenin. O editor e pesquisador japonês, Mitsuhiro Asakawa, recuperou todos os capítulos, todas as artes coloridas e ainda uma arte de capa inédita. Mais uma obra-prima para a coleção de Hiroshi Hirata no Brasil!

  • Autoria: Hiroshi Hirata