Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Mangás e Animes
Notícia

Jujutsu Kaisen | Sequência corrige o maior erro do mangá original

Mojuro traz proposta diferente para deixar a trama mais focada

2 min de leitura
MF
15.10.2025, às 12H48.

Jujutsu Kaisen Mojurosequência direta do mangá de Gege Akutami, levou em consideração críticas à série original e fez algumas alterações promissoras em sua história e estrutura. Antes de seguir, vale o aviso: cuidado com possíveis spoilers!

A nova série começa com uma nova raça extraterrestre chegando à Terra. Os visitantes possuem poderes semelhantes aos dos feiticeiros de Jujutsu. Os alienígenas, conhecidos como Simurianos, têm como seu objetivo a possibilidade de coexistirem com os humanos. Essa premissa resolve imediatamente o problema central da série original, introduzindo um enredo central claro. O mangá (e o anime) originais, vale lembrar, receberam críticas pela falta de foco na trama.

A novidade reflete diretamente no desenvolvimento do relacionamento entre os dois personagens principais, Maru, um alienígena, e Tsurugi Okkotsu. Os esforços dos personagens para impedir uma guerra entre humanos e simurianos dão a ambos os personagens um claro senso de propósito desde o início. Em contraste, o protagonista da série original, Itadori Yuji, continua a enfrentar questionamentos sobre seu papel e importância como herói principal. Enquanto isso, os papéis dos vilões na sequência se tornaram muito mais definidos.

Tudo sobre Jujutsu Kaisen

O anime estreou em outubro de 2020 com 24 episódios. O primeiro filme, Jujutsu Kaisen 0, estreou em dezembro de 2021. Quase dois anos depois, em julho de 2023, a segunda temporada chegou.

Jujutsu Kaisen é um anime que conta a história de Yuji Itadori, que engole o dedo do demônio Sukuna e passa a dividir seu corpo com a entidade, ganhando diversos poderes. Com o tempo ele integra um grupo de Feiticeiros Jujutsu e começa a realizar missões pelo Japão, para proteger a humanidade.

O anime é lançado originalmente no Brasil pela Crunchyroll, mas também pode ser visto na Netflix e, em breve, na Globoplay. O mangá é publicado por aqui pela editora Panini.

A nova temporada, vale lembrar, segue com sua estreia confirmada para janeiro de 2026.

Webstories