O décimo e mais recente capítulo do mangá Jujutsu Kaisen Modulo - continuação do antológico Jujutsu Kaisen, que inspirou o anime homônimo - trouxe novidades sobre o destino de Yuji Itadori, protagonista da história original.
Uma conversa entre o alto escalão dos feiticeiros Jujutsu revelou que Yuji está vivo, mesmo após 70 anos do fim da narrativa-matriz - e de outros personagens importantes, como Maki e Yuta, já terem sido citados como mortos.
A sobrevivência de Itadori ficou clara após alguns dos magos sugerirem recorrer a ele para ajudá-los na luta contra os simurianos.
Anteriormente, já havia sido sugerido em Modulo que Yuji se dedicara a desbaratar espíritos amaldiçoados depois dos acontecimentos que encerraram o mangá original.
Ao que tudo indica, a ideia do autor Gege Akutami é trazer seu protagonista de volta para dar-lhe a morte digna que ele tanto afirmava ansiar na base da história.
Tudo sobre Jujutsu Kaisen
O anime estreou em outubro de 2020 com 24 episódios. O primeiro filme, Jujutsu Kaisen 0, estreou em dezembro de 2021. Quase dois anos depois, em julho de 2023, a segunda temporada chegou.
Jujutsu Kaisen é um anime que conta a história de Yuji Itadori, que engole o dedo do demônio Sukuna e passa a dividir seu corpo com a entidade, ganhando diversos poderes. Com o tempo ele integra um grupo de Feiticeiros Jujutsu e começa a realizar missões pelo Japão, para proteger a humanidade.
O anime é lançado originalmente no Brasil pela Crunchyroll, mas também pode ser visto na Netflix e, em breve, na Globoplay. O mangá é publicado por aqui pela editora Panini.
A nova temporada, vale lembrar, segue com sua estreia confirmada para janeiro de 2026.