Gege Akutami, criador de Jujutsu Kaisen, revelou em entrevista sua inspiração para criar Modulo, o mangá derivado da franquia. O papo surgiu durante conversa com o mangaká no Jump Festa (via ComicBook).
"Jujutsu Kaisen Modulo começou com a ideia simples de “'e fôssemos fazer um spin-off, seria interessante ter feiticeiros contra alienígenas. Mas que tipo de alienígenas seriam esses?'", começou o artista. “Considerando que queríamos levar o conteúdo atualmente publicado na revista ao seu ápice, que tipo de história deveríamos contar dentro do limite de uma serialização curta? Usando o tempo que normalmente seria gasto desenhando, enfrentamos desafios modernos e passamos por tentativas e erros para criar a história de Jujutsu Kaisen Modulo. E assim, nasceu”, continuou.
Tudo sobre Jujutsu Kaisen
O anime estreou em outubro de 2020 com 24 episódios. O primeiro filme, Jujutsu Kaisen 0, estreou em dezembro de 2021. Quase dois anos depois, em julho de 2023, a segunda temporada chegou.
Jujutsu Kaisen é um anime que conta a história de Yuji Itadori, que engole o dedo do demônio Sukuna e passa a dividir seu corpo com a entidade, ganhando diversos poderes. Com o tempo ele integra um grupo de Feiticeiros Jujutsu e começa a realizar missões pelo Japão, para proteger a humanidade.
O anime é lançado originalmente no Brasil pela Crunchyroll, mas também pode ser visto na Netflix e, em breve, na Globoplay. O mangá é publicado por aqui pela editora Panini.
A nova temporada, vale lembrar, segue com sua estreia confirmada para janeiro de 2026.