Um novo vídeo promocional para o filme Gintama New Film Version: Yoshiwara in Flames foi divulgado, destacando a batalha entre Kagura e Shinpachi contra o antagonista Abuto. O filme, uma compilação remasterizada do arco Yoshiwara de Gintama, estreia nos cinemas do Japão em 13 de fevereiro.
A produção reúne os episódios 139 a 146 da série original, acrescentando novas sequências animadas e incluindo personagens que não apareciam no arco televisivo, como o original Enkaku, dublado por Kappei Yamaguchi. A direção é de Naoya Ando (Paradox Live The Animation), com roteiro de Taku Kishimoto (Fruits Basket) e supervisão de Yōichi Fujita, diretor da série original de Gintama. A banda SUPER BEAVER performará o tema musical "Sanzen".
O filme integra a celebração do 20º aniversário da franquia, que inclui uma série de compilações Gintama on Theater 2D relançando arcos clássicos nos cinemas desde 2023.
O mangá original de Hideaki Sorachi, uma comédia de ficção científica e período histórico, foi serializado de 2003 a 2019 e gerou uma extensa adaptação em anime com mais de 360 episódios, filmes e produções live-action.