Em uma conversa com alguns fãs no X (antigo Twitter), o showrunner de Devil May Cry, Adi Shankar, comentou sobre como será a próxima temporada da animação, e o crescimento de Dante agora em um novo ano.
"A segunda temporada é uma série muuuuuuuito diferente", explicou o showrunner ao responder um usuário, que perguntava se Dante seria tão poderoso como é nos jogos, e que gostaria de ver ele vencendo mais lutas do que na primeira temporada. "Sim, Dante sobe de nível. Você o verá abraçar ainda mais o estilo 'badass' que os fãs dos jogos esperam. Dito isso, ainda estou contando uma história, e grandes personagens não apenas vencem - eles crescem", explicou Shankar, que elaborou ainda mais sobre.
"O que torna Dante interessante não é que ele seja imparável, é que ele aprende e continua ficando mais forte", finalizou o showrunner. Além disso, Shankar também comentou que Nell Goldstein, deve aparecer na segunda temporada da série. Recentemente, Shankar revelou que adquiriu os direitos de Duke Nukem e pretende fazer uma adaptação.
Tudo sobre Devil May Cry
Criada por Adi Shankar, mesmo produtor de Castlevania na Netflix, a animação de Devil May Cry deve adaptar o início da história de Dante de acordo com os games. Vários momentos de ação estão na prévia, além de demônios e personagens diversos. A série traz Johnny Young Bosch como dublador do icônico protagonista.
A série de jogos nasceu ainda no PS2 e teve várias continuações, até a atual Devil May Cry 5, e também um spin-off que serviu como "reboot", chamado apenas de DmC: Devil May Cry, mas que não atraiu tantos fãs do original. A trama dos games adapta a Divina Comédia de Dante, e é um dos maiores clássicos do Hack and Slash dos anos 2000.
Com o novo desenho, Netflix e Capcom podem atrair uma nova geração de fãs que se interessam pelos jogos, além de agradar fãs das antigas. O primeiro ano de Devil May Cry está disponível completo na Netflix.