Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Mangás e Animes
Notícia

Demon Slayer: Castelo Infinito | Classificação +18 é mantida após apelo da Sony

Produtora pretendia que o filme fosse classificado para maiores de 14 anos

2 min de leitura
FB
09.09.2025, às 18H19.

Ministério da Justiça recusou o pedido feito pela Sony Pictures de reconsideração da classificação indicativa de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito, que estreia este mês nos cinemas de todo Brasil.

Como se sabe, o longa baseado no anime homônimo foi classificado para maiores de 18 anos - contrariando os interesses da Sony, que pretendia uma classificação a partir de 14.

O despacho emitido na última sexta-feira (5), porém, manteve a classificação etária original, alegando que "não foram apresentados elementos que ensejassem a alteração da classificação indicativa outrora atribuída" e que foram identificadas no filme "tendências de morte intencional, mutilação, suicídio, tortura e violência gratuita ou banalização da violência".

"Desta forma, determina-se a manutenção da classificação indicativa atribuída à obra como 'não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos', por apresentar medo, temas sensíveis e violência extrema", finaliza o despacho.

Tudo sobre Demon Slayer: Castelo Infinito

Também chamado de Demon Slayer Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá como base.

Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.

Webstories

A história original é da autora Koyoharu Gotouge, de 35 anos, mas que mantém detalhes de sua vida de forma discreta. Demon Slayer pode ser visto na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil, pela editora Panini.

No Brasil, a estreia do primeiro filme da trilogia Castelo Infinito será em 11 de setembro, com uma parceria entre Sony e Crunchyroll. As sequências ainda não têm previsão de lançamento. Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre a franquia!