Após a acusação de plágio do anime Dan Da Dan, a equipe da série emitiu um comunicado se desculpando pelo caso. Confira a seguir.
"Pedimos desculpas profundas por causar preocupação em relação à música Hunting Soul do anime Dan Da Dan", começou o texto do comitê de produção do anime. "Esta música foi criada com a esperança de expressar a mesma paixão de Yoshiki e X Japan, que toda a equipe de produção respeita profundamente, no anime. Também esperávamos que a direção musical combinasse com a história e as cenas do anime Dan Da Dan e aumentasse ainda mais a qualidade do trabalho", continuou.
“No entanto, não pensamos em explicar isso a Yoshiki e ao X Japan com antecedência, o que não foi intencional e causou preocupação, e por isso pedimos sinceras desculpas. Também estamos em discussões com todas as partes envolvidas sobre direitos autorais. Já conversamos com Yoshiki sobre este assunto e estamos ansiosos para usar esta oportunidade para considerar iniciativas criativas juntos no futuro. Gostaríamos de, mais uma vez, oferecer nossas mais profundas desculpas a Yoshiki , ao X Japan e a todos os seus fãs, bem como aos fãs de Dan Da Dan e a todos os envolvidos, pela preocupação que causamos, e esperamos que vocês continuem apoiando gentilmente esta série”.
Baseado no popular mangá de Yukinobu Tatsu, Dan Da Dan é uma carta de amor cheia de ação para a ficção científica e o horror, mas com o coração de uma comédia romântica adolescente, impiedosamente engraçada. O anime marca a estreia na direção de Fuga Yamashiro é a mais recente série do estúdio de animação Science SARU.
A primeira temporada de Dan Da Dan foi transmitida pela Crunchyroll e Netflix, com dublagens diferentes em ambos os serviços. Já o segundo ano estreou em 3 julho de 2025.