Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Mangás e Animes
Notícia

Crunchyroll anuncia Brasil como prioridade em meio a demissões

Presidente da empresa promete expansão de mercado em mais países e regiões

2 min de leitura
MF
12.08.2025, às 12H30.

Crunchyroll foi mais uma empresa a anunciar uma onda de demissões pelo mundo. Além disso, o streaming de animes anunciou o Brasil como prioridade em seu novo projeto de expansão.

Como noticiou a Variety, a extensão da onda de demissões não tem um número exato. A empresa possui mais de mil funcionários, mas não revelou o número que foi desligado. As mudanças chegam em meio a um direcionamento de foco do streaming para aumentar sua fatia de mercado em países como Brasil, Índia e México, além de Europa e no sudeste da Ásia.

"Ao olharmos para os próximos três a cinco anos, acreditamos que o caminho certo é um novo modelo organizacional que apoie equipes regionalmente capacitadas a se aprofundarem ainda mais no universo dos fãs de anime", escreveu Rahul Purini, presidente da empresa, em um comunicado. "Alguns de nossos colegas deixarão a empresa, alguns expandirão seu escopo e alguns receberão novas funções. Não são uma medida de corte de custos nem são motivadas pelo desempenho financeiro", concluiu.

Cortes de empregos estão ocorrendo nos 13 escritórios da empresa em nove países de América do Norte, Europa e Ásia. A Crunchyroll, que tem sede em Los Angeles, Califórnia, tem atualmente mais de 100 vagas em aberto em todo o mundo e promete adicionar ainda mais vagas nos próximos meses.

 

Webstories