Durante o Anime Expo 2025, o site Screen Rant conversou com Manabu Otsuka, executivo do estúdio MAPPA, sobre as críticas que o anime de Chainsaw Man recebeu quanto as mudanças de tom e ritmo em comparação com o mangá de Tatsuki Fujimoto.
"Não necessariamente adotamos uma abordagem diferente. Mas acho que depois de trabalhar na primeira temporada, estamos mais focados em extrair o melhor do trabalho original de Fujimoto-san. Não é nossa missão ou objetivo mudar nada deliberadamente. Mas depois que trabalharmos no Arco Reze e se houver novas descobertas ou aprendizados, podemos manter alguns deles e seguir para a próxima temporada, se ela vier", explicou o executivo.
Ele ainda comentou que apesar do MAPPA ter evoluído como estúdio, essa evolução não é sobre encontrar um estilo diferente, mas sim de fazer justiça ao material original de novas formas. Otsuka também deixou claro que o estúdio não está tentando reescrever o DNA de Chainsaw Man.
Tudo sobre Chainsaw Man
Baseada no mangá homônimo de Tatsuki Fujimoto, a adaptação é dirigida por Ryū Nakayama. Leia a sinopse da série: "Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra, um humano com coração de demônio".
Recentemente, foi anunciado o filme Chainsaw Man: Reze Arc. O elenco do filme conta com o retorno dos dubladores do anime, incluindo Kikunosuke Toya, Tomori Kusunoki, Shogo Sakata, Fairouz Ai, Mariya Ise, Karin Takahashi, Taku Tashiro, Kenjiro Tsuda, Shiori Izawa e mais. A direção fica a cargo de Tatsuya Yoshihara (que também traablhou no anime e em Hunter x Hunter: A Última Missão) a partir de roteiro de Hiroshi Seko (adaptado, claro, do mangá homônimo).
Chainsaw Man está disponível no Crunchyroll. Segundo a plataforma, o longa chega aos cinemas do Brasil em 30 de outubro.