Filmes

Notícia

Mad Max: Fury Road | George Miller comenta o atraso da produção

Filmagens devem começar em 2012, mas diretor é cauteloso

08.11.2011, às 13H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O diretor George Miller, que atualmente promove Happy Feet 2, falou em uma coletiva de imprensa em Los Angeles sobre o novo capítulo na vida apocalíptica de Max Rockatansky. Em Mad Max: Fury Road, Tom Hardy (A Origem, Rocknrolla) interpretará o papel originalmente vivido por Mel Gibson.

Mad Max

As filmagens estão previstas para 2012, mas Miller é cauteloso, já que a produção foi adiada em função das condições climáticas da Austrália. "Estávamos preparados para começar. Prontos para filmar no deserto australiano, até que uma chuva sem precedentes veio e o que era uma terra inóspita - completamente plana e vermelha - transformou-se em um jardim. O grande deserto no centro da Autrália, onde se costumava fazer testes de velocidade e coisas assim, está agora repleto de pelicanos e peixes... Nós meio que perdemos a inospitalidade", comentou sobre os motivos do atraso de um ano nas filmagens.

Com a experiência, o diretor afirmou que só é possível dizer que o filme irá acontecer quando as câmeras estiverem rodando. Especula-se que a nova locação do projeto seja a África do Sul, mas Miller não confirmou a informação.

Em Mad Max: Fury Road, a trama é ambienta pouco tempo depois de Além da Cúpula do Trovão (1985), com um Max jovem, mas nem tanto, e um futuro apocalíptico já plenamente instalado. A produção já construiu os veículos e desenhou todo o filme. Além de Hardy, Charlize Theron (A Estrada), Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) e Riley Keough (The Runaways) estavam no elenco, mas ainda não se sabe se as mudanças na produção causaram alguma alteração nos contratos.