Depois de se mostrar cauteloso, por conta de uma série de atrasos na produção, o diretor George Miller falou ao Australian Financial Review que planeja uma nova trilogia para Mad Max. A ideia é fazer mais um filme, ainda sem título, além dos anunciados Fury Road e Furiosa. Tom Hardy (A Origem, Rocknrolla) assumirá os novos capítulos na vida apocalíptica de Max Rockatansky, papel originalmente vivido por Mel Gibson.
mad max 3
Segundo Miller, as filmagens de Fury Road estão previstas para começar em abril de 2012, transferindo as locações da Austrália, onde a produção foi adiada em função das condições climáticas, para a Namíbia, na África. A ideia de criar uma nova trilogia, contudo, foi acidental: "Nós começamos com Fury Road, mas então passamos para uma segunda história. Terminamos o roteiro do segundo e agora estamos finalizando o terceiro. Não era nossa intenção, era apenas parte da exploração dos personagens", explicou o diretor.
Em Mad Max: Fury Road, a trama é ambientada pouco tempo depois de Além da Cúpula do Trovão (1985), com um Max jovem, mas nem tanto, e um futuro apocalíptico já plenamente instalado. A produção já construiu os veículos e desenhou todo o filme. Além de Hardy, Charlize Theron (A Estrada), Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) e Riley Keough (The Runaways) estavam no elenco, mas ainda não se sabe se as mudanças na produção causaram alguma alteração nos contratos.
A realização da trilogia, é claro, depende do sucesso de Fury Road. Antes disso, Miller, que acaba de lançar Happy Feet 2, planeja uma nova animação, The Fur Brigade, que, segundo o próprio diretor, será o seu projeto mais ambicioso.