Filmes

Notícia

Lone Ranger | Johnny Depp fala sobre o filme do Cavaleiro Solitário

"É uma oportunidade para que eu faça uma homenagem aos nativos americanos", comentou

13.10.2011, às 09H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A produção está de volta, então Johnny Depp começa a falar sobre The Lone Ranger, filme da Walt Disney Pictures que levará aos cinemas as aventuras do Cavaleiro Solitário.

Johnny Depp

O astro, que viverá o nativo americano Tonto, parceiro do protagonista (Armie Hammer), discutiu com a MTV o que o papel significará para a retratação dos índios no cinema.

"Eu gosto do personagem e acho que tenho planos interessantes para ele e o filme deve ficar bem divertido e engraçado. Mas eu também gosto de ter a oportunidade de caçoar da ideia do índio como parceiro - algo que sempre foi a norma na história de Hollywood, em que os nativos são retratados como cidadãos de segunda, terceira ou quarta categoria, e eu não vejo Tonto assim. Então é uma oportunidade para que eu faça uma homenagem aos nativos americanos"

Sobre os problemas com o orçamento - que precisou ser drasticamente reduzido para que o filme fosse realizado -, Depp comentou que "nós sabíamos que seria enorme inicialmente, e também imaginamos que teríamos que parar a produção por um tempo para adequá-lo. Então aguardamos pacientemente. Aí tiramos um pouco aqui, um pouco ali e arrumamos tudo", completou.

O filme será dirigido por Gore Verbinski e produzido por Jerry Bruckheimer. Completam o elenco Ruth Wilson, Helena Bonham Carter, James Badge Dale, Barry Pepper e Dwight Yoakam.

Na trama, o homem-da-lei John Reid (Hammer), deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers, é tratado pelo índio Tonto (Depp). Ele então passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores.

As filmagens começarão em fevereiro, adiando o lançamento para 31 de março de 2013.

Leia mais sobre The Lone Ranger