Filmes

Notícia

The Lone Ranger | Jerry Bruckheimer comenta os cortes de orçamento

Produtor também explica que a nova data de estreia é mais vantajosa que a original

20.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Depois de Johnny Depp falar sobre o retorno da produção de The Lone Ranger, chegou a vez de Jerry Bruckheimer contar o que de fato aconteceu.

The Lone Ranger

O produtor conversou com o Hollywood Reporter e explicou o processo que toda a produção teve que passar para que o orçamento coubesse dentro do valor aprovado pela Walt Disney Pictures.

"Nós refizemos todo o plano de produção. [...] Se tínhamos uma cena com muitos extras e no dia seguinte fossemos filmar apenas o Cavaleiro Solitário e o Tonto, não dava pra dispensar a equipe porque eles são contratados por semanas, não por dias. Então juntamos as cenas maiores para dispensar de uma vez os extras, o pessoal de efeitos especiais, os que cuidam da maquiagem... Como as cenas do Cavaleiro com Tonto exigem bem menos pessoas, acabamos economizando por volta de US$10 milhões."

Outro grande corte orçamental aconteceu quando os estados que cobravam mais incentivos fiscais foram evitados: "Descobrimos que a Louisiana nos dava incentivos fiscais melhores do que o Novo México. Economizamos mais US$8 milhões aí."

A data de estreia do filme nos cinemas estadunidenses também sofreu mudanças; passando de dezembro de 2012 para maio de 2013. "É uma data melhor. Antes, iríamos competir diretamente com O Hobbit e World War Z. Agora estamos uma semana depois de Velozes e Furiosos e umas duas semanas antes de Superman - O Homem de Aço. [...] Se tivéssemos continuado na data perto do Natal, não continuaríamos nos cinemas após a virada do ano."

Algumas cenas específicas, como um ataque de coiotes sobrenaturais, também foram cortadas. Para o produtor, o cineastaGore Verbinski teve que fazer algumas escolhas, mas sua visão artística não foi prejudicada.

Na trama, o homem-da-lei John Reid (Armie Hammer), deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers, é tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp). Ele então passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores.

O filme será dirigido por Gore Verbinski e produzido por Bruckheimer. Completam o elenco Ruth Wilson, Helena Bonham Carter, James Badge Dale, Barry Pepper e Dwight Yoakam.

As filmagens começarão em fevereiro, adiando o lançamento para 31 de março de 2013.