Música

Artigo

Lollapalooza Brasil 2017 | Duran Duran leva o público aos anos 80 em um dos melhores shows do festival

Com chuva de papel picado, bolas de praia e participação especial de Céu, banda toca clássicos da década

26.03.2017, às 18H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Se tem uma banda que pode personificar os anos 80 essa banda é o Duran Duran. No show da tarde deste domingo (26) no Lollapalooza Brasil 2017, o grupo clássico levou o clima da década para o Autódromo de Interlagos e fez um dos grandes shows do evento.

(Foto: MRossi/ Facebook LollapaloozaBR)

O clima oitentista estava presente desde o telão até as roupas coloridas e vibrantes dos integrantes, além de, claro, no som inconfundível dos teclados marcados e a voz única de Simon Le Bon.

O vocalista é um dos motivos pelo qual a banda segue tão poderosa. Ele conversa a todo momento com o público e sabe exatamente o que seus fãs querem. Interagindo com a plateia, ele fez com que todos saíssem do chão já na primeira música: a clássica "The Wild Boys".

Mas o Duran Duran não se apoiou apenas nos seus clássicos. Ainda no começo do show, o grupo tocou "Last Night in The City", do álbum "Paper Gods", de 2015, e mostrou que sua música continua influente.

O show ainda contou com uma chuva de papel picado em "Pressure off", bolas de praia foram jogadas na plateia em "Rio" e Le Bon chamou ao palco a cantora Céu para um belíssimo dueto em "Ordinary World".

Atualmente, muitas bandas buscam inspiração nos anos 80. Porém, sempre será difícil superar quem fez o estilo da década nascer. E o Duran Duran é a prova disso.

Lollapalooza Brasil 2017 acontece no Autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março e conta com headliners como MetallicaThe XXThe WeekndFlumeMartin Garrix entre outros nomes de destaque do cenário mundial.