Música

Lista

Lollapalooza 2018 | Conheça as principais atrações do festival

Quem são e o que eles vão tocar

20.03.2018, às 16H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Nesta sexta-feira, dia 23, começa o Lollapalooza Brasil, que vai trazer bandas e artistas de todo tipo de som, de vários lugares do mundo. Para se familiarizar com os repertórios, fizemos uma lista com os maiores atos que tocam no festival e especulamos o que cada um deles deve trazer para os palcos. Confira:

The Killers

Instagram/reprodução

A banda de Las Vegas liderada por Brandon Flowers vai fechar o Lollapalooza, tocando como headliner do domingo, dia 25. O conjunto vem apresentar o Wonderful Wonderful, seu quinto álbum de estúdio e o primeiro da banda a alcançar o topo da Billboard 200. O disco foi promovido com os singles “The Man”, “Run For Cover” e “Rut”. A última passagem do The Killers pelo Brasil aconteceu também no Lollapalooza, em 2013.

Red Hot Chili Peppers

Instagram/reprodução

A banda dos fundadores Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, acompanhados pelo guitarrista Josh Klinghoffer, na banda desde 2009, já veio 7 vezes ao Brasil, sendo que a última foi bem recentemente, no Rock in Rio 2017. No entanto, o show foi o único da banda no país. Agora, o Red Hot Chili Peppers retorna para trazer o último lançamento, The Getaway, aos palcos do Lollapalooza. O set deve contar com hits como "Can't stop", "Californication” e "Give it away" além de faixas do último álbum como “Goodbye Angels” e “Dark Necessities”. Os californianos fecham o primeiro dia do Lolla, na sexta-feira.

Pearl Jam

Instagram/Reprodução

Em sua turnê World Jam, o Pearl Jam chega ao Brasil após não conseguir se apresentar no Lollapalooza Argentina, devido ao mau tempo. A banda de Seattle lançou o seu último álbum em 2013, Lightning Bolt, e veio ao país pela última vez em 2015. Apesar de não ter lançado um novo disco, a banda divulgou recentemente o single inédito “Can’t Deny Me”, uma música de protesto, que o vocalista Eddie Vedder já dedicou aos alunos mortos no recente tiroteio na Florida. O Pearl Jam fecha o segundo dia de festival, sábado.

Lana Del Rey

Instagram/reprodução

A rainha dos hipsters, Lana Del Rey, é um dos últimos atos do festival, tocando às 19h25 no Palco Onix, no domingo. A cantora veio apenas uma vez ao Brasil, em 2013, e dessa vez passa tocando apenas no Lollapalooza, onde vem apresentar o seu quinto álbum de estúdio, Lust For Life. O disco, seu segundo indicado ao Grammy por melhor álbum pop, foi promovido com singles como “Love”, “Lust For Life”, “Summer Bummer” e “Groupie Love”. O set vai trazer músicas de toda a carreira, e deve contar com sucessos como “Video Games”, “Born To Die” e “Young And Beautiful”.

 

Imagine Dragons

Instagram/reprodução

Outra banda de Las Vegas entre as maiores do festival, o Imagine Dragons se apresenta antes do Pearl Jam no sábado, e trará o repertório do último álbum, Evolve, ao público brasileiro. Em sua terceira visita ao país, o grupo deve tocar singles do álbum, como "Believer", "Thunder" e "Whatever It Takes", além de sucessos mais antigos como “Radioactive” e “It's Time”. Recentemente o conjunto lançou o novo single “Next To Me”, mas a música não figurou nos setlists dos shows no Lollapalooza da Argentina e Chile.

The National

Instagram/reprodução

O The National também toca no sábado, antes do Imagine Dragons, e apresenta o seu elogiado último álbum Sleep Well Beast, vencedor do Grammy por melhor álbum de música alternativa. Lançado em setembro do ano passado, o álbum ficou em 11º entre os melhores do ano para a Rolling Stone e figura no setlist com os singles "The System Only Dreams in Total Darkness", "Guilty Party" e “Day I Die”. Além destes, o The National deve agradar fãs das antigas com músicas como “Fake Empire” e “Mr. November”. Esta é a terceira passagem da banda pelo Brasil, sendo que a última foi em 2011.

LCD Soundsystem

Instagram/reprodução

O LCD Soundsystem, que toca antes do Red Hot Chili Peppers na sexta-feira, já veio ao Brasil quase tantas vezes quanto o headliner. Em sua sexta passagem ao país, a banda liderada por James Murphy apresenta o álbum American Dream, o primeiro trabalho de estúdio da banda em sete anos. O disco levou um Grammy pela música “Tonite” e foi amplamente elogiado na crítica, além de ter sido colocado em 5º lugar na Rolling Stone na lista dos melhores álbuns de 2017. No Lollapalooza Chile a banda tocou 13 músicas no set, e incluiu os sucessos “All My Friends” e “Daft Punk Is Playing at My House”.

Liam Gallagher

Instagram/reprodução

O show mais imprevisível do Lollapalooza 2018, será o do Liam Gallagher, que acontece antes da Lana Del Rey, no domingo, no mesmo palco que o The Killers toca fechando a noite. Gallagher deixou o palco do Lollapalooza Chile após quatro músicas, alegando sofrer uma infecção, que também foi motivo para o cancelamento do show solo em um Lolla Party que aconteceria no dia 21. O vocalista vem apresentar o seu primeiro álbum solo de sua carreira, As You Were, com os singles “Greedy Soul” e “Wall Of Glass”, mas recheia o show com hits do Oasis, como “Some Might Say”, “Be Here Now” e “Wonderwall”.