Música

Notícia

Linkin Park tem uma "montanha de material" para o novo álbum, dz DJ

Disco deve sair no segundo semestre

07.04.2016, às 17H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Linkin Park tem uma "montanha de material" para seu novo álbum. A frase foi divulgada pelo DJ Joe Hahn em entrevista à Billboard durante um evento beneficente em Los Angeles, que também contou com o guitarrista Brad Delson Mike Shinoda.

"Têm sido um fluxo bem orgânico e estou empolgado com a música que está sendo criada", afirmou Delson, no que Hahn completou: "Temos uma montanha de material."

Já Shinoda falou que o processo de gravação da banda foi diferente desta vez, e que, por conta disso, o disco ainda não tem um som solidificado, apesar de algumas músicas já estarem prontas. "O que é notável para mim é que o processo está ao contrário. Normalmente, a música vem primeiro e a letra depois, ainda que com 30 minutos de diferença entre os dois, é o que acontece - a música inspira as palavras. Agora, as palavras e as melodias vêm antes do arranjo", explicou,

Shinoda diz que este novo processo vêm do período em que trabalharam com o produtor Rick Rubin"Nós nos focamos quase exclusivamente em compor músicas, e não no tipo de som, gênero, arranjos, palavras e melodias", continuou Shinoda. "É algo que Rick sempre nos pediu no passado e nunca fizemos, porque sempre começãvamos gravando. Agora, estamos compondo e estamos nos ajustando a esse estilo." 

O próximo álbum do Linkin Park ainda não tem data de lançamento, mas deve sair no segundo semestre, de acordo com Shinoda. O novo disco sucede Hunting Party, lançado em 2014. No mesmo ano, o grupo se apresentou no país em Brasília e Belo Horizonte, pelo Circuito Banco do Brasil.

No ano passado, a banda foi a principal atração musical da Blizzcon 2015