Filmes

Lista

Liga da Justiça | Dez segredos do novo trailer

Das homenagens aos potenciais spoilers!

08.10.2017, às 14H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Liga da Justiça ganhou o seu novo trailer neste domingo (veja legendado e dublado aqui) e o vídeo, com três minutos de muita ação, traz alguns detalhes que merecem ser analisados à parte. Na galeria abaixo, listamos 10 segredos do trailer.

Homenagem

A cena que abre o vídeo, um flashback de quando Clark pediu Lois em casamento antes de morrer em Batman v Superman, homenageia um momento em Superman - O Filme em que o Homem de Aço (usando uma jaqueta xadrez parecida) é encontrado no campo de milho por sua mãe, que também saíra da varanda da fazenda Kent, assim como Lois nessa cena.

Batwing

O Batwing é um dos quatro veículos do Morcego confirmados no longa, além do Batmóvel, do Crawler e do Flying Fox. Como o Batman sempre agiu sozinho, os cockpits normalmente acomodam só uma pessoa. No caso do Crawler (aquele que aparece na cena dos túneis e tem quatro "patas") há um assento para o motorista e o resto da Liga vai atrás de pé na cabine.

Invasão e assimilação

A grande batalha que abre o filme e mostra a invasão das forças de Apokolips, que acaba juntando na Terra os humanos e as amazonas com os atlantes, quando eles dividem entre si as caixas maternas alienígenas, envolve também uma assimilação. Um homem atingido pelo ataque é visto no trailer transformando-se em fera; nos quadrinhos, Lobo da Estepe é o responsável por buscar novos planetas para expandir os domínios do imperialista Darkseid.

Chernobyl

A batalha final deve mesmo acontecer em Chernobyl, a cidade russa assolada pelo acidente de vazamento radioativo mais famoso da história. Imagens anteriores de monitores na base de Batman já mostravam a cidade - é uma forma do filme utilizar um cenário urbano para sua destruição final sem expor vidas civis no processo, já que Chernobyl é uma cidade fantasma em quarentena desde o acidente em 1986.

Base em Londres

Como o próprio final de Mulher-Maravilha mostra, a base de operações da amazona no mundo dos homens é a cidade de Londres. Aqui ela aparece diante de alguns dos prédios emblemáticos do horizonte do distrito financeiro da cidade, como o Gherkin, com seu formato de espiga de milho cilíndrico.

Biotecnologia

A tecnologia de terraformação dos alienígenas não se resume a maquinário pesado e construções rochosas. Nesse rápido plano podemos ver que a expansão das estruturas aliens se dá também de forma orgânica, como se fossem plantas com cristais em crescimento acelerado.

A caixa dos atlantes

Aquaman pode se envolver de vez na disputa com o Lobo da Estepe porque o vilão vai até Atlântida busca a caixa materna que está com o povo submarino. Essa imagem pode ser do duelo dentro da sala cerimonial onde os atlantes guardam a caixa. A construção no meio é uma torre com uma escada em espiral que faz a volta na torre, onde está o altar que mantém a caixa materna, como vimos no set do filme.

Terraformação

O clímax em Chernobyl tem toda cara de invasão alienígena com terraformação. Veículos de Apokolips haviam aparecido no começo do trailer mostrando esse ataque, e ao final uma redoma de energia sobre a cidade russa, acompanhadas dessas construções aliens, sugerem que os parademônios de Lobo da Estepe já chegam prontos para tomar o planeta.

Viagem no tempo?

Os principais momentos do Flash no trailer parecem se passar em frente ao memorial dedicado a Superman. O fato dessas cenas no trailer virem acompanhadas das falas de Batman, dizendo que o mundo precisa de Superman novamente, alimenta ainda mais os rumores de que o poder do Flash de viajar no tempo (algo visto em Batman v Superman) seria uma forma de trazer o Homem de Aço de volta à vida.

Superpoder: riqueza

Bruce Wayne já havia dito ao Flash que seu superpoder é a riqueza, e poderemos ver bem isso no filme nas cenas que a Liga divide dentro do hangar do Batman. Enquanto Barry Allen surta com o batsinal, é possível ver um dos carros esportes de Bruce Wayne ao fundo. Na nossa visita ao set, pudemos conferir que o hangar comporta não apenas a nave Flying Fox e o Batmóvel como também mantém carros e motos da coleção do milionário.

Slide bônus!

Não aparece no trailer oficial mas está no vídeo que saiu no Instagram oficial: a batalha na Antiguidade contra os alienígenas pode contar com a ajuda dos deuses gregos. Já sabemos que os deuses estão no filme, e essa imagem sugere que eles também participarão da ação, com Artemis e seu arco e flecha atirando contra uma estrutura de Apokolips. Leia a descrição dos visuais de Artemis e Zeus na nossa visita ao set.