HQ/Livros

Notícia

Geoff Johns vai deixar a série do Lanterna Verde

E DC prepara renovação em toda linha Lanterna

13.02.2013, às 12H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

O roteirista Geoff Johns vai abandonar o Lanterna Verde em maio. Será na edição 20 da série, que completa nove anos e mais de cem edições em que o escritor conseguiu transformar o personagem num dos mais bem sucedidos dos quadrinhos DC.

"Cheguei a um ponto final e numa trama que fazia sentido ser a minha última. Achei que era hora de fechar a conta e focar minha energia na ala Liga da Justiça do Universo DC", disse Johns em entrevista à Associated Press. Johns continuará escrevendo as séries Justice League, Justice League of America (que divide com Jeff Lemire) e Aquaman.

Junto à saída de Johns, a DC anunciou que todos os roteiristas de séries Lanterna vão abandonar seus cargos. Pete Tomasi sai de Green Lantern Corps, Tony Bedard de Green Lantern: New Guardians e Peter Milligan de Red Lanterns. A editora ainda não anunciou quem substituiu toda a tropa (sem trocadilhos).

Geoff Johns começou a escrever as histórias do Lanterna com a minissérie Green Lantern: Rebirth, em 2004, que restabeleceu Hal Jordan como herói principal da franquia. A partir daí, criou diversos personagens novos e um arco-íris de tropas lanternas (vermelha, laranja, branca etc.), além de várias séries derivadas. Sagas restritas ao universo Lanterna, como "A Guerra Sinestro", puxaram a série à posição de mais vendida da DC e levaram a sagas como A Noite Mais Densa, que envolveram todo o universo da editora.

A última edição de Johns terá o dobro de páginas para concluir a saga "Wrath of the First Lantern". E trará também uma retropectiva da passagem do escritor pela série.