Música

Notícia

Montage of Heck | Não gosto muito do Nirvana, diz filha de Kurt Cobain

Frances Bean Cobain é a produtora executiva do documentário sobre o cantor

09.04.2015, às 12H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Frances Bean Cobain, produtora executiva de Cobain: Montage of Heck, o documentário oficial sobre a vida de Kurt Cobain, revelou em entrevista à Rolling Stone que não era fã da banda do pai.

"Eu não gosto muito do Nirvana. Que me desculpem o pessoal de divulgação, a Universal. Eu gosto mais de bandas como Mercury Rev, Oasis, Brian Jonestown Massacre [risos]. A cena grunge não me interessa. Mas “Territorial Pissings” é uma música boa pra caralho. E “Dumb”, eu choro toda vez que ouço. É uma versão de como Kurt se via – de si mesmo com as drogas, sem as drogas, sentindo-se como a pessoa errada para ser a voz de uma geração", disse Frances, filha do cantor com Courtney Love.

Assista ao trailer do documentário

É o primeiro filme sobre o músico que conta com a colaboração e autorização de sua família. Em um comunicado oficial, o diretor Brett Morgen falou um pouco mais sobre o projeto. "Comecei esse trabalho há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, achei que haveria pouco material inédito para mostrar. Entretanto, quando comecei a vasculhar o arquivo de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, uma vasta coleção de projetos de arte (pinturas, esculturas), inúmeras horas de filmes caseiros nunca vistos antes e mais de 4.000 páginas de textos escritos por Kurt que juntos ajudam a pintar um retrato bastante íntimo de um artista que raramente se revelava para a mídia."

O longa promete ter cenas e imagens inéditas de Cobain e o Nirvana, incluindo filmes caseiros, artes, diários e demos gravadas. Uma data oficial para o lançamento ainda não foi marcada. Morgen produz ao lado de Danielle Renfrew Behrens. Frances Bean Cobain, filha do falecido líder do Nirvana, é a produtora executiva.

O documentário estreia em 4 de maio na HBO.

Cobain: Montage of Heck | Crítica 
Leia mais sobre  Kurt Cobain