Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Korea
Artigo

Como Mantis se conecta com Kill Boksoon? Entenda a franquia da Netflix

Im Si-wan (Round 6) estrela novo capítulo da saga de ação sul-coreana

3 min de leitura
26.09.2025, às 12H46.
Atualizada em 26.09.2025, ÀS 15H29

Créditos da imagem: Cena de Mantis (Reprodução)

ATENÇÃO: Spoilers de Mantis a seguir!

O filme de ação sul-coreano Mantis chegou hoje (26) à Netflix, continuando a história iniciada em Kill Boksoon (2023), também lançado pela plataforma. E, embora o longa tenha sido vendido como um "spin-off" da produção anterior, na verdade a trama é uma continuação mais direta do que parece.

Saiba tudo a seguir!

Quem é Mantis?

Para começar, vale frisar que o protagonista do novo filme é Han-ul (Im Si-wan, de Round 6), um assassino de aluguel conhecido como Mantis (é claro).

Os fãs de Kill Boksoon talvez se lembrem de duas menções passageiras do personagem em diálogos do filme, posicionando-o como o segundo assassino mais habilidoso da Coreia, após a própria Boksoon (Jeon Do-yeon).

Ambas as vezes em que o nome foi dito, mencionou-se que ele estava "de férias" ou "tirando um sabático" da profissão, e que por isso mesmo era tão importante manter Boksoon feliz.

Sul Kyung-gu em Kill Boksoon (Reprodução)

Quando se passa Mantis?

A primeira cena de Mantis, na verdade, se passa antes dos eventos de Kill Boksoon. Nela, o personagem-título cumpre um assassinato ao lado chefe, Cha Min-kyu (Sul Kyung-gu em participação especial), e negocia com ele uma mudança em seu contrato antes de sair de férias.

Logo em seguida, no entanto, cortamos para o retorno de Mantis à ativa - o problema é que, no meio tempo, Boksoon matou Cha, e a empresa MK Ent. está atirada em caos. Com este vácuo de poder estabelecido, uma disputa pela primazia do mercado se torna inevitável.

Detalhe do pôster de Mantis (Reprodução)

Qual é a história de Mantis?

A trama de Mantis se desenha a partir dessa disputa de poder. Um jogador importante nesse tabuleiro é Dok-go (Jo Woo-jin, de Goblin), que fundou a MK junto com Cha Min-kyu e acabou sendo expulso da empresa, mas agora vê sua oportunidade de recuperar o poder como o novo CEO.

Outra peça na trama é Benjamin (Choi Hyun-wook, de Classe dos Heróis Fracos), magnata da tecnologia curioso sobre a indústria clandestina dos matadores. Ambos chegam a cortejar Mantis e sua ex-colega de treinamento, Jae-yi (Park Gyu-young, também de Round 6), mas os dois decidem inicialmente criar sua própria empresa.

As coisas não são tão simples quanto parecem, é claro, e logo os protagonistas se veem emaranhados em um enfrentamento entre facções, enquanto o mundo dos assassinos de aluguel precisa decidir se segue apegado às suas tradições, ou se abre a um futuro com poucas regras.

Jeon Do-yeon em Kill Boksoon (Reprodução)

Boksoon aparece em Mantis?

Sim. De fato, além de Sul Kyung-gu, Jeon Do-yeon também reprisa em Mantis o papel que interpretou em Kill Boksoon.

A protagonista do longa anterior aparece em uma cena rápida, quando Mantis pede o seu conselho após marcar um encontro mortal com Dok-go e Jae-yi, que se tornaram seus rivais na indústria após muitas reviravoltas.

Os dois conversam no carro de Mantis, e Boksoon diz que, se ele quer proteger Jae-yi, deve deixar todo o resto para trás e se dedicar a isso.

Onde assistir Mantis?

Mantis, que conta com direção e roteiro de Lee Tae-sung (estreando nas funções após carreira de ator em k-dramas como A Cobertura), já está disponível para streaming na Netflix.

Kill Boksoon também segue disponível na plataforma.

Webstories