Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Korea
Lista

Guerreiras do K-Pop | 20 hits do k-pop compostos por EJAE, a Rumi da vida real

Artista sul-coreana escreveu hits do filme da Netflix e emprestou sua voz a Rumi

1 min de leitura
01.10.2025, às 12H09.
Atualizada em 20.10.2025, ÀS 12H26

Créditos da imagem: EJAE e Rumi, protagonista de Guerreiras do K-Pop (Reprodução)

EJAE é provavelmente a compositora mais ouvida de 2025.

A artista sul-coreana, afinal, escreveu "Golden", "How It's Done", "Your Idol" e "What It Sounds Like", algumas das canções mais badaladas da trilha sonora de Guerreiras do K-PopE o seu envolvimento com o hit da Netflix não se limita a isso, uma vez que EJAE também empresta a voz cantada de Rumi, a líder das HUNTR/X no filme.

O que muita gente não sabe é que EJAE tem também um currículo brilhante no k-pop antes de Guerreiras. Com composições gravadas por Red Velvet, TWICE, KARD, NMIXX e muito mais, a artista tem um verdadeiro tesouro a ser descoberto pelos novos fãs.

Omelete, é claro, te ajuda nessa missão. Confira abaixo 20 canções escritas por EJAE - e uma playlist juntando todas elas!

“Woo Yoo” - Hani (EXID)

O primeiríssimo crédito de EJAE como compositora foi em 2017, nesta balada R&B levada ao violão, que se aproveita dos vocais açucarados de Hani, integrante do badalado grupo de k-pop EXID, para nos vender as habilidades de composição da moça. Funcionou, como ficaria claro nos anos seguintes.

“SObeR” - SUZY

Em 2018, a gostosinha title track do segundo mini-álbum de Suzy, hoje mais conhecida por seu trabalho como atriz em Doona! e Gênio dos Desejos (entre outros k-dramas estourados), marcou a primeira vez que uma composição de EJAE foi usada como single.

“Psycho” - Red Velvet

Citada merecidamente como o grande breakout de EJAE como compositora – além de ser uma das titles mais emblemáticas da última década de k-pop - “Psycho” dominou as playlists dos fãs em 2019.

O sucesso foi tanto que EJAE trabalhou com o grupo de novo em “Birthday”, do melhor álbum de k-pop de 2022 segundo o Omelete; e mais uma vez com a integrante Irene, no solo “Like a Flower”.

“Bad Girl” - Lachica & Chung Ha

Esta excelente e dançante faixa comandada por Chung Ha, uma das solistas mais interessantes da indústria do k-pop, foi composta por EJAE em 2021 para o reality show Street Woman Fighter, competição de dança que foi hit na TV sul-coreana.

“Last Waltz” - TWICE

O encontro de EJAE e TWICE finalmente aconteceu em 2021, nesta surpreendente faixa do álbum Forumula of Love: O+T = <3. Não foi title, mas virou a favorita de muitos fãs, e levou a outras três colaborações entre a compositora e o grupo: primeiro, em “Flow Like Waves”; e depois, através da sub-unit MiSaMo, em “Funny Valentine” e “Baby, I’m Good”.

“O.O” - NMIXX

A canção de estreia do NMIXX, em 2022, foi bastante criticada na época de seu lançamento – mas, três anos depois, “O.O” foi ao menos parcialmente vindicada com sua mistura de gêneros e estrutura melódica inovadora. Tanto que “O.O Part 2 (Superhero)”, também escrita por EJAE, estará no próximo disco Blue Valentine.

“Stupid” - HYOYEON

Outro disco que entrou na nossa lista de melhores do k-pop em 2022 foi Deep, de HYOYEON (integrante do Girls’ Generation). “Stupid”, incluída na tracklist do álbum, é uma adorável e dançante contribuição de EJAE para o universo sonoro raver que HYO construiu para sua carreira solo.

“Icky” - KARD

O primeiro encontro de EJAE com o grupo KARD, um dos poucos do universo k-pop que mistura homens e mulheres em sua formação, foi na boa b-sideBreak Down” – mas a colaboração atingiu o seu auge em “Icky”, de 2023, a title mais deliciosamente suja da história do grupo.

“Drama” - aespa

“Drama” (2023) nem precisava do surpreendente cover de Leo Santana para ser o maior hit do aespa em anos… mas até que não machucou! Composta por EJAE, a canção revitalizou a carreira do grupo, e ela voltou a escrever para o espa em “Armageddon” e “Kill It”.

“Nevertheless” - Billlie

Um dos grupos mais excêntricos da história recente do k-pop, com suas vibes Burtonianas e seu pop teatral, o Billlie recrutou EJAE para escrever “Nevertheless”, uma balançada b-side do seu disco The Billage of Perception: Chapter Three, em 2023.

“Starry Night” - FIFTY FIFTY

Se você conhece só uma música do FIFTY FIFTY, provavelmente é “Cupid”. No entanto, “Starry Night” (2024) não deixa nada a dever para o fofíssimo hit do TikTok, recrutando os talentos de EJAE para criar um refrão grudento e uma batida propulsiva.

“So Cynical (Badum)” - LE SSERAFIM

Última composição de EJAE a ganhar o mundo antes do fenômeno Guerreira do K-Pop, essa rápida e grudenta b-side do LE SSERAFIM ajudou a criar um dos álbuns mais bem-sucedidos do começo de 2025, o Hot.

Confira a playlist completa!