Jurassic World: Acampamento Jurássico/Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Steven Spielberg pediu que desenho de Jurassic World não fosse infantil

Dessa vez não teremos um adulto para resgatar as crianças, explica showrunner

14.09.2020, às 16H53.
Atualizada em 14.09.2020, ÀS 17H27

Produção da Netflix, Jurassic World: Acampamento Jurássico será a primeira série televisiva baseada na franquia de filmes sobre dinossauros, e Steven Spielberg teria pedido algo bem importante para a equipe por trás do projeto: o desenho animado não podia pegar leve (via io9).

O showrunner Scott Kreamer contou ao site que o Stevn Spielberg não queria fazer uma série de Jurassic World para crianças: "quando ele aprovou o projeto, ele deu um aviso: 'não faça uma versão para criancinhas'. Precisava ser como Jurassic Park".

O produtor lembrou que nos filmes sempre havia um grupo de crianças que precisavam ser resgatadas por Alan Grant, Owen Grady ou qualquer adulto que aparecer. Kreamer explicou que a ideia do projeto era focar nos personagens mais novos e cortar os personagens adultos.

Ambientada durante os acontecimentos do filme de 2015, a nova série acompanha um grupo de seis adolescentes que ficam presos na Ilha Nublar após os dinossauros começarem a tocar o terror. Para escaparem, eles então precisam se unir. 

A animação tem produção-executiva de Steven Spielberg e do roteirista Colin Trevorrow, mas quem assume o posto de showrunner é a dupla Scott Kreamer e Lane Lueras, que já trabalharam em outras animações da DreamWorks como a série de Kung Fu Panda.

Jurassic World: Acampamento Jurássico tem oito episódios e chega à Netflix em 18 de setembro.