Filmes

Notícia

A Ceia dos Acusados troca de roteirista

Billy Ray entra para escrever o filme de Johnny Depp

10.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

No final de agosto, David Koepp (Anjos e Demônios, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) foi contratado para escrever a refilmagem de A Ceia dos Acusados (The Thin Man, 1934), filme que reunirá Johnny Depp e Rob Marshall (que o dirigiu em Piratas do Caribe 4). O trabalho durou pouco. Segundo o Hollywood Reporter, Koepp está sendo substituído por Billy Ray (Quebra de Confiança) pois sua visão para o filme divergia demais do que a Warner Bros. e os produtores queriam.

A ceia dos acusados

A pressa para escrever o roteiro deve-se ao fato de que Depp, um dos nomes mais lucrativos do entretenimento hoje, ainda não tem um filme para o final de 2012. Ele deve rodar Lone Ranger no primeiro semestre e depois escolherá seu próximo trabalho.

The Thin Man é baseado no livro homônimo do autor de policiais noir Dashiell Hammett e conta a história de Nick Charles, que, depois de casar-se com a rica socialite Norah, abandona seu trabalho de detetive particular para viver como alcoólatra e marido-troféu em tempo integral. Contra sua vontade, Nick se envolve na investigação de um assassinato. O caso tem muitos suspeitos, então Nick e Nora resolvem convidá-los todos para um jantar para ver como a noite se desenrola.

Estrelada originalmente por William Powell e Myrna Loy, A Ceia dos Acusados foi uma franquia de seis filmes na MGM e, posteriormente, adaptada como série de TV para a NBC, entre 1957 e 1959. Depp cuidará da produção, ao lado de Christi Dembrowski, Rob Marshall, John DeLucae Kevin McCormick.