Filmes

Notícia

Jogos Vorazes ganhará novo filme prelúdio

Diretor Francis Lawrence comandou os últimos três filmes da franquia

21.04.2020, às 13H16.

Jogos Vorazes ganhará um filme prelúdio, baseado no novo livro de Suzanne Collins, autora dos livros da franquia, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. A obra, que tem lançamento marcado para 19 de maio, será adaptada para um filme que ainda não tem data de lançamento prevista [via THR].

O livro, assim como o filme, será focado no vilão Coriolanus Snow, interpretado nas adaptações cinematográficas por Donald Sutherland. No novo romance, ele não será um senhor impiedoso. Na realidade, ele será retratado na adolescência, como um jovem nascido em berço de ouro que busca criar seu próprio legado.

A história será 64 anos antes dos primeiros livros, contando uma trama dos "Dias Sombrios", um período 10 anos depois da guerra mas antes que Panem atingisse seu auge.

Segundo a THR, o filme trará o "jovem Coriolanus como belo e charmoso, e apesar da família Snow ter caído em tempos difíceis, ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes. Ele tem sua animação desapontada quando é designado para servir como mentor de uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12".

Ainda não há detalhes revelados sobre elenco, mas o filme será comandado por Francis Lawrence, responsável pela direção dos últimos três filmes da franquia.