Filmes

Notícia

Jupiter Ascending | Irmãos Wachowski planejam efeito revolucionário para o filme

Custo e alto grau de dificuldade estão no caminho do próximo "bullet-time"

11.10.2012, às 11H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Os Irmãos Wachowski planejam um efeito visual revolucionário para a ficção científica Jupiter Ascending, de acordo com Indiwire.

Irmaos Wachowski

Irmãos Wachowski

Segundo Lana Wachowski, contudo, a "o salto evolucionário do bullet-time" de Matrix pode se provar impossível por conta do alto grau de dificuldade e custo exigidos pelo efeito. Não deixa de ser curioso um efeito tão complexo em uma época onde os efeitos especiais se tornaram tão comuns. Provavelmente Lana esteja falando de um efeito mais analógico, como os usados em algumas sequências de A Origem, onde o CGI não é o principal elemento.

Jupiter Ascending, supostamente seria o primeiro filme de uma trilogia, será estrelado por Mila Kunis e Channing Tatum. A trama mostrará os humanos como o patamar mais baixo na escala evolutiva do universo. Mila Kunis será uma imigrante russa que limpa banheiros para sobreviver e que, sem saber, tem a mesma composição genética perfeita da Rainha do Universo, que a considera uma ameaça. A história também envolve criaturas de diferentes grupos, que misturaram seu DNA humano com o de outros animais - soldados com o destemor e a força de lobos, trabahadores com o empenho de abelhas, etc. Um assassino (Tatum) é enviado para se livrar da moça com DNA perfeito, mas os dois se apaixonam e o casal acaba sendo perseguido pelos mandantes do crime, os senhores absolutos do universo.

Joseph Gordon-Levitt também estaria cotado para integrar o elenco do filme, mas seu possível papel não foi revelado. A produção da Warner Bros. deve começar a ser filmada no final deste ano. Atualmente os Wachowski promovem seu trabalho em A Viagem(Cloud Atlas).