O escritor Gerald Brittle registrou um processo contra a Warner Bros., New Line Productions, James Wan e outros, por conta da franquia Invocação do Mal, que inclui também os derivados de Annabelle (via THR).
Autor de Ed & Lorraine Warren – Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais, ele afirma que fez um contrato em 1978 adquirindo os direitos exclusivos das histórias dos Warren, sem nenhuma competição. Além disso, ele diz que o casal não poderia fazer nenhum outro contrato para obras que tivessem o mesmo tema do seu livro, como “experiências e investigações paranormais”.
Brittle pede uma indenização de US$ 900 milhões, além de lucros relativos à franquia que o grupo Time Warner está recebendo em sua fusão com a AT&T, uma ordem para impedir o lançamento de Annabelle 2 e uma proibição para que nenhum estúdio faça qualquer filme sobre a história dos Warren.
Procurados pelo THR, representantes de James Wan e da Warner não comentaram o caso. Enquanto isso, Annabelle 2 ganhou um teaser que antecipa o lançamento do primeiro trailer – veja aqui.