Indiana Jones e a Relíquia do Destino, próximo filme da franquia protagonizada por Harrison Ford, será o último da saga. Em entrevista à Total Film [via Deadline], o ator confirmou que esta será sua última aparição como o personagem, e que marcará o fim da série de filmes.
"Este é o filme final da série, e esta será a última vez que eu interpretarei o personagem", disse Ford. "Eu imagino que esta seja a última vez que ele aparece em um filme".
O ator continuou, retomando sua carreira como Indiana Jones e se dizendo feliz por terminar tudo com este quinto filme: "Eu pude entregar filmes incríveis desenvolvidos por Steven [Spielberg] e George [Lucas] por um período de 40 anos, e terminar tudo isso com um estouro tem sido minha maior ambição nesta jornada".
O quinto Indiana Jones contará com o retorno de Harrison Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas formado por Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann.
A direção ficou com James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari. Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa. A Relíquia do Destino irá estrear em Cannes.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.