Filmes

Notícia

O Jogo da Imitação | Benedict Cumberbatch tenta resolver enigma no novo trailer

Cinebiografia de Alan Turing chega em fevereiro no Brasil

25.11.2014, às 12H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O Jogo da Imitação (The Imitation Game), eleito o melhor filme do Festival de Toronto 2014, ganhou um novo trailer. Confira:

Benedict Cumberbatch diz que homossexualidade de Alan Turing mudou o mundo

O Jogo da Imitação é a cinebiografia do gênio matemático Alan Turing estrelada por Benedict Cumberbatch e dirigida por Morten Tyldum. Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens  secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. The Imitation Game foca na história de um desses homens, o britânico Turing gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação. O filme deve se estender aos anos posteriores à guerra, quando Turing foi criminalmente processado por ser homossexual no início da década de 1950. Ele poderia escolher a castração química ou a prisão - e ficou com a primeira opção. Desmoralizado, o matemático acabaria cometendo suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Reza a lenda que a Apple ("maçã") de Steve Jobs teria sido batizada em homenagem a Turing.

Leia a critica de O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação estreia no Brasil no dia 28 de fevereiro de 2015. O filme está entre as nosssas primeiras apostas para o Oscar 2015; veja no OmeleTV: