Filmes

Notícia

The Imitation Game | Filme com Benedict Cumberbatch ganha cartaz

Longa ainda não tem data para chegar aos cinemas

25.09.2014, às 13H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

The Imitation Game, eleito o melhor filme do Festival de Toronto 2014, ganhou um novo cartaz. "Por trás de cada código existe um enigma", diz a arte:

Leia a critica de The Imitation Game

Benedict Cumberbatch diz que homossexualidade de Alan Turing mudou o mundo

The Imitation Game é a cinebiografia do gênio matemático Alan Turing estrelada por Benedict Cumberbatch e dirigida por Morten Tyldum. Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens  secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. The Imitation Game foca na história de um desses homens, o britânico Turing gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação. O filme deve se estender aos anos posteriores à guerra, quando Turing foi criminalmente processado por ser homossexual no início da década de 1950. Ele poderia escolher a castração química ou a prisão - e ficou com a primeira opção. Desmoralizado, o matemático acabaria cometendo suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Reza a lenda que a Apple ("maçã") de Steve Jobs teria sido batizada em homenagem a Turing.

The Imitation Game ainda não tem data para chegar ao Brasil. O filme está entre as nosssas primeiras apostas para o Oscar 2015; veja no OmeleTV:

Leia todas as críticas do Festival de Toronto