Filmes

Notícia

Homem-Formiga terá flashback com a SHIELD nos anos 1980, diz produtor

"A SHIELD tem um papel importante no passado de Hank Pym", diz Brad Winderbaum

09.06.2015, às 17H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O Omelete esteve no set de Homem-Formiga em Atlanta, nos EUA, e pôde conversar com o produtor Brad Winderbaum sobre o novo longa do Marvel Studios. O executivo falou da relação com outros filmes e o restante do Universo Marvel das telas.

Primeiramente, Winderbaum diz que a trama se passa paralelamente aos eventos narrados em Vingadores - Era de Ultron. Já um flashback ambientado nos anos 1980 ligará Hank Pym com Peggy Carter e a SHIELD. "Há uma cena chave do passado de Hank com a Agente Carter. A SHIELD tem um papel importante no passado de Hank", diz Winderbaum.

O produtor diz que o processo de rejuvenescimento do ator Michael Douglas, que interpreta Pym, será próximo ao do Steve Rogers mirrado de Capitão América - O Primeiro Vingadores, em computação gráfica. Embora uma participação do ator John Slattery como Howard Stark já tenha sido anunciada, Brad Winderbaum não confirma se o pai de Tony Stark também aparecerá nesse flashback nos anos 80.

No OmeleTV, contamos o que você precisa saber sobre o Homem-Formiga, da origem às polêmicas nos quadrinhos:

Filme do Homem-Formiga pode introduzir o Homem-Aranha no Universo da Marvel

O elenco tem Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Van Dyne, Corey Stoll como Jaqueta Amarela, Bobby Cannavale como Paxton, Michael Peña como Luis, Judy Greer como Maggie e Michael Douglas como Hank Pym, entre outros.

Na CCXP, revelamos que o Homem-Formiga terá mais de um uniforme no filme - leia mais.

Adam McKay assina, ao lado de Rudd, a última versão oficial do roteiro, escrito originalmente por Edgar Wright e Joe Cornish (Ataque ao Prédio). Gabriel Ferrari e Andrew Barrer foram contratados como roteiristas de produção, o que significa que a dupla esteve presente no set para revisões no script. Peyton Reed é o diretor.

Homem-Formiga estreia em 16 de julho.