Filmes

Notícia

Homem-Formiga e Vespa | Peyton Reed fala sobre continuação e personagem feminina no título

Diretor negocia para voltar à franquia

12.11.2015, às 13H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Em entrevista ao Yahoo Movies, Peyton Reed conversou sobre seu possível retorno para a direção de Homem-Formiga e Vespa, continuação de Homem-Formiga, lançado este ano. O diretor afirmou novamente que está em negociações, mas falou sobre os pontos positivos de voltar:

"Acho que uma das coisas mais apelativas para voltar para uma sequência é ser capaz de fazer tudo do zero dessa vez. Claro, também existem coisas que fizemos no primeiro filme e queremos pegar para nos divertimos agora. Agora que a origem dos personagens já é conhecida, podemos ir para um território mais esquisito, único e diferente", afirmou.

O diretor também comentou a inclusão da Vespa no título do filme, que terá uma heroína como protagonista pela primeira vez. "Aconteceu de ser algo orgânico sobre os personagens do Homem-Formiga e da Vespa, então funcionou. A última fala dela no filme - 'já era tempo' - tem muito a ver com a personagem e seu arco no filme, em uma escala muito maior. Já era tempo: teremos um herói bem resolvido e muito complicado no próximo filme que é uma mulher".

Ainda na entrevista, Reed falou sobre os filmes do Quarteto Fantástico. O diretor ficou muitos anos desenvolvendo longas, mas foi substituído por Tim Story que fez Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007):

"Nos quadrinhos, o Quarteto Fantástico é um dos pilares da Marvel, a joia da coroa por serem a primeira família da editora. Existem duas versões dos personagens nos cinemas e elas oscilam muito: a primeira é infantil e ampla e a segundo é muito obscura. Pessoalmente eu sinto que nenhum dos dois conseguiu o tom certo. E, cara, isso é chato. Acho que o tom tem que ser de otimismo, mas levado a sério".

"Também acho que nunca colocaram os poderes do Sr. Fantástico da forma correta nas telas. Acho que existem formas muito mais legais para o personagem funcionar. Eu sei que existe um grande filme de Quarteto Fantástico para ser feito. Estou convencido que pode dar certo", finalizou.

O filme tem estreia prevista para 5 de julho de 2018 e focará na relação entre Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly). Lilly é uma das convidadas da CCXP - Comic Con Experience 2015 - saiba mais.

O primeiro filme faturou US$ 409 milhões em bilheteria mundial e, em sua estreia na China, arrecadou mais US$ 43 milhões, a maior estreia da Marvel no país depois de Vingadores: Era de Ultron

Veja também o veredito do OmeleTV: