Filmes

Notícia

Homem de Ferro 3 ganha sinopse oficial

"O homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

18.10.2012, às 16H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Homem de Ferro 3 ganhou sua sinopse oficial. A apresentação é bastante genérica, apontando uma crise existencial de Tony Stark/Homem de Ferro e sugerindo um novo e grande inimigo:

homem de ferro 3

"Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

Apesar de não constar na trama oficial, sabe-se que o filme terá um exército de combatentes, criado a partir da nanotecnologia Extremis. Ben Kingsley interpreta o clássico vilão chinês Mandarim e é, provavelmente, o "inimigo sem limites" da sinopse divulgada pela Disney/ Marvel.

Shane Black (Beijos e Tiros) dirige o roteiro que ele e Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, escreveram. Além de Kingsley, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Jon Favreau estão no elenco.

O primeiro trailer completo será divulgado no dia 23 de outubro, às 4h (horário de Brasília). Um dia antes, às 13h, o filme deve ganhar seu primeiro pôster. A Marvel promete divulgar um teaser do trailer antes, caso a Fanpage do filme atinja um certo número de likes - clique para acessar o aplicativo.

A continuação estreia nos EUA em 3 de maio. A Marvel e a Disney devem repetir a estratégia dos filmes anteriores e lançar o longa uma semana antes em outros países, incluindo o Brasil. Aqui, Homem de Ferro 3 estreia em 26 de abril, portanto.