O Marvel Studios está proibido de usar Miles Morales até que a Sony termine de lançar a trilogia Aranhaverso nos cinemas, A informação de Kevin Feige, que explicou à Variety a situação do personagem no contrato entre os dois estúdios na última sexta-feira (18).
"Nós fomos avisados para ficar longe dele", disse Feige na conversa. Como a versão original, o segundo Homem-Aranha está sob controle da Sony, que segundo o executivo não vai liberar os direitos para a Disney até que Homem-Aranha: Além do Aranhaverso chegue aos cinemas em 2027.
Tudo sobre Homem-Aranha: Além do Aranhaverso
Originalmente agendado para março de 2024, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estreia agora em 25 de junho de 2027. As primeiras imagens do filme também foram divulgados, assim como um teaser que foi exclusivo do evento. Veja aqui.
Em janeiro, em conversa com a Decider, Jharrel Jerome, que interpreta Miles Morales, revelou que ainda não havia começado nenhum trabalho na terceira parte e não tinha nenhuma informação sobre quando a produção começaria. "Ainda não começamos. Muitas coisas estão sendo descobertas, mas coisas boas", disse ele. Vale destacar que nos filmes anteriores, o trabalho de voz foi realizado antes da animação, para que ela pudesse capturar com mais precisão as emoções dos personagens.
Bob Persichetti e Justin K. Thompson serão os diretores do novo longa. Lançados em 2018 e 2023, os dois filmes de Aranhaverso acompanham Miles Morales (voz de Shameik Moore) se tornando o Homem-Aranha de seu universo, ao mesmo tempo em que conhece os Aracnídeos de outras realidades, incluindo Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e, claro, Peter Parker (Jake Johnson).
Juntos, os longas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, e o primeiro filme levou a estatueta de melhor longa-metragem de animação no Oscar. Ambos estão disponíveis no catálogo da Max.
Já em produção, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estreia em 25 de junho de 2027.