HQ/Livros

Notícia

Marvel revela vários projetos na convenção C2E2

Shadowland, Justiceiro, Capitão América, Hulk Vermelho e Thor estão entre os destaques

19.04.2010, às 12H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A primeira edição da C2E2, convenção de quadrinhos e entretenimento em Chicago, foi quase tão agitada quando uma San Diego Comic-Con em termos de notícias das principais editoras de quadrinhos - apresentadas em uma série de painéis com participação dos fãs.

avengers

Avengers Academy

Thor: The Mighty Avenger

Thor: The Mighty Avenger

Rawhide Kid

Rawhide Kid

Shadowland #1

Shadowland #1

Captain America: Patriot

Captain America: Patriot

A Marvel Comics anunciou uma série de projetos e confirmou alguns que eram só rumores. Confira alguns destaques:

- O destino a curto prazo de Steve Rogers, o Capitão América renascido: além de liderar os Secret Avengers, ele estrela a minissérie Steve Rogers: Super Soldier, por Ed Brubaker e Dale Eaglesham. O herói vai encarar um caso ligado à criação do soro do supersoldado.

- Falando em Secret Avengers: além dos membros já mostrados, também farão parte da equipe Sharon Carter, Viúva Negra e o Homem-Formiga.

- Outro Capitão América terá minissérie: Jeff Mace, o homem que assumiu a identidade do sentinela da liberdade após o desaparecimento de Steve Rogers na Segunda Guerra. Karl Kesel e Mitch Breitweiser assinam a HQ, chamada Captain America: Patriot.

- Confira aqui a grande ilustração de Marko Djudjevic que sairá como capas alternativas das novas séries dos Vingadores, mostrando os componentes de todos os grupos.

- O evento Shadowland está confirmado. Parte de uma minissérie em cinco capítulo que começa em julho, por Andy Diggle e Billy Tan, passa pelas edições 507 a 511 do Demolidor - é ele o cerne do evento, quando decide cumprir a justiça com as próprias mãos nas ruas de Nova York. Homem-Aranha, Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Thunderbolts, Elektra e Motoqueiro Fantasma participam.

- A edição 23 de Hulk será especial, com o dobro de páginas. O motivo: enfim, a origem do Hulk Vermelho. Vários desenhistas que passaram pelo Hulk participarão da edição: Herb Trimpe, Sal Buscema, Dale Keown, Tim Sale, Ian Churchill, Mike Deodato, John Romita Jr., Ed McGuinness, entre outros. Jeph Loeb no roteiro.

- Os Invasores ganharão uma nova minissérie, sob o comando de Alex Ross e Christos Gage. Será uma sequência das minisséries Vingadores/Invasores e do Tocha Humana.

- Avengers: The Children's Crusade, minissérie bimestral em nove edições, traz Allan Heinberg e Jimmy Cheung de vola aos Jovens Vingadores. É a equipe que se envolve numa busca pela Feiticeira Escarlate, sumida há bastante tempo.

- Joe Quesada confirmou que a história "One Moment in Time" vai tirar todas as dúvidas que ficaram de "One More Day" quanto à nova vida (e o casamento) do Homem-Aranha.

- Saiu a primeira imagem da série Avengers Academy. Tigresa, Mercúrio, Justiça, Hank Pym e Speedball serão os instrutores da academia para novos vingadores. Christos Gage e Mike McKone formam a equipe criativa.

- Thor ganha uma nova série mensal, no caminho para o filme. Thor: The Mighty Avenger terá uma versão fora da continuidade do herói, estrelando um deus do trovão jovem banido para a Terra. Roger Langridge nos roteiros, Chris Samnee nos desenhos.

- A trilogia iniciada na minissérie Ultimate Comics Enemy segue com Ultimate Comics Mystery, programada para julho. Brian Bendis e Rafa Sandoval repetem a parceria. A trilogia vai terminar na mini Ultimate Comics Doom.

- Avengers & The Infinity Gauntlet será uma minissérie em quatro capítulos recontando a saga Desafio Infinito, do início dos anos 1990, por Brian Clevinger e Brian Churilla.

- Hit-Monkey vai ter sua própria minissérie, em três capítulos, por Daniel Way e Dalibor Talijic.

- Spider-Man/Fantastic Four terá a mesma proposta de Spider-Man/X-Men: recontar, ao longo de quatro edições, vários momentos da história da relação entre o herói e a equipe. A dupla criativa é a mesma: Christos Gage e Mario Alberti.

- A série Secret Warriors vai acabar pelas edições 27 ou 28. É um fim natural, segundo os editores, pois encerra a história da equipe.

- Rawhide Kid, o personagem que fez sensação ao ser mostrado como um cowboy gay na minissérie de 2003, vai ter uma nova mini, com Ron Zimmerman de volta aos roteiros e Howard Chaykin nos desenhos. Vários personagens do Velho Oeste do Universo Marvel terão participações especiais.

- A editora também soltou teasers de três projetos, sem explicar muito: Universo Marvel vs. Justiceiro, a Morte de Drácula (possivelmente um grande evento envolvendo toda a editora) e uma imagem do símbolo do Quarteto Fantástico substituído por um "3" - com implicações óbvias. Aguarde mais novidades da editora.