HQ/Livros

Notícia

Marvel e outras editoras lançam quadrinhos para o PSP

E Comixology lança a primeira HQ produzida originalmente para iPhone

22.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A Sony anunciou esta semana o lançamento de um leitor de quadrinhos digital para o PSP. Já é possível atualizar seu firmware através da Internet e ver uma nova seção de quadrinhos para leitura na telinha.

Valentine iPhone

A lista de HQs é gigantesca já no lançamento. Inclui quadrinhos clássicos e contemporâneos de Homem-Aranha e Capitão América, Homem de Ferro, X-Men, sagas como Dinastia M e Hulk Contra o Mundo, além de material de outras editoras como Archie e IDW (incluindo HQs da Disney, Transformers e outros). Veja a relação completa aqui.

Há material gratuito no lançamento. O material pago custa a partir de US$ 1,99.

Ainda no ramo de quadrinhos em novas plataformas, a Comixology, que faz o aplicativo mais utilizado para leitura de quadrinhos no iPhone, anunciou que está expandindo o seu catálogo - incluindo sagas completas da Marvel, que podem ser lidas em sequência, como Guerra Civil - e lançou na semana passada Valentine, a primeira HQ produzida específicamente para seu formato.

Escrita por Alex de Campi e desenhada por Christine Larsen, Valentine está disponibilizada simultaneamente em inglês, espanhol, sérvio, japonês, italiano, polonês, hebraico, alemão, gaélico, francês, holandês, chinês e, é claro, português, reconhecendo o público internacional que utiliza o app.