HQ/Livros

Notícia

Marvel detalha a saga <I>Spider-Man: The Other</i>

Marvel detalha a saga <I>Spider-Man: The Other</i>

06.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Saga que cruzará o núcleo dos três títulos do Homem-Aranha nos Estados Unidos, Spider-Man: The Other teve detalhes revelados na última quinta-feira.

A Marvel anunciou que o evento terá atenção de marketing comparada à megacampanha de House of M. Pôsteres e minipôsteres chegam às bancas e livrarias nesta semana. Cartões-postais, no final do mês. Mais exatamente, duas semanas antes da estréia de Friendly Neighborhood Spider-Man #1, o novo título do teioso escrito por Peter David, que estréia em 12 de outubro e reforçará o barulho pra cima de Peter Parker.

Em The Other, três roteiristas escrevem, um por mês, as três HQs mensais. Em outubro, David cuida de Friendly, Marvel Knights Spider-Man e Amazing Spider-Man. No mês seguinte, Reginald Hudlin, que escreve normalmente MK Spider-Man, pega também Friendly e Amazing. Os três gibis passam para J. Michael Straczynski, de Amazing, em dezembro. Em janeiro cada um escreve o capítulo final em seus respectivos títulos.

Um livro de esboços acompanha o início da saga em outubro. No final de julho a Marvel descreveu The Other assim: O retrato de alguém no limite de um colapso nervoso? Nãaao. Simplesmente um dia típico para Peter Parker, quando o Amigo da Vizinhança precisa lidar com um novo e mortal oponente, Tracer, ter lições de auto-defesa com o Capitão América e ainda saber de notícias abaladoras que mudarão sua vida de modo especialmente negativo.

Segundo Peter David, a sua participação no início de The Other deve ser discreta, incorporando elementos que ele pretende trabalhar em Friendly. As tramas criadas por Stan Lee e Steve Ditko também servirão - segundo ele - de inspiração para as histórias.

A idéia é fazer de cada gibi mensal uma trama fechada, apesar da continuidade. Para ajudar na diferenciação, as capas em outubro serão vermelhas. Em novembro, azuis. E cinza em dezembro. A numeração até doze também ajudará a identificar a saga. No caso da necessidade de reimpressões, as capas serão diferentes, provavelmente extraídas do livro de esboços. Com isso, a Marvel tenta introduzir os leitores aos universos dos três títulos e dos três criadores - quem sabe, quem lê Amazing pode se interessar por Friendly.