Filmes

Notícia

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb discute o 3D e a relação de Peter Parker e Curt Connors

Diretor explica sua opção pelos efeitos práticos e se diz empolgado com o que obtiveram

02.09.2011, às 10H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Entrevistado pela revista Total Film, o diretor Marc Webb falou sobre o 3D de O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) e como o uso da tecnologia afetará o tom do filme.

"Eu busquei filmar certas coisas de maneira muito específica para o 3D. Existe uma qualidade experimental no 3D que é realmente fantástica e quisemos experimentá-la ao gravar cenas sob o ponto-de-vista do Homem-Aranha, para que o público pudesse sentir como ele se sente saltando entre os prédios. Nos esforçamos bastante para criar esses efeitos da forma mais prática possível e para tanto tivemos uma equipe de dublês incrível. Construímos uma estrutura enorme no Harlem, onde balançamos de verdade um dublê através do tráfego na rua. Eu achei sensacional e adorei as acrobacias que obtivemos", explicou.

Webb comentou também que além da oportunidade de trabalhar com um dos personagens mais cinematográficos de todos os tempos, a relação entre Peter Parker (Andrew Garfield) e o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) também foi determinante em sua aceitação do projeto. "Acredito que a relação de Parker com Connors, ao mesmo tempo seu mentor e adversário, dará uma bela e interessante história", completou.

O longa, filmado em 3-D, estreia em 3 de julho de 2012.

Assista também à entrevista do Omelete com Andrew Garfield.