HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha | Edição comemorativa promete grandes mudanças para o personagem - e para a Marvel

História sai somente no final do ano

23.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Dan Slott, o roteirista da série Amazing Spider-Man, disse em entrevista ao Comic Book Resources que a edição 700 d a HQ erá uma "onda sísmica" para o Homem-Aranha e o Universo Marvel. O número comemorativo, que integra os 50 anos do personagem, sai no final do ano nos EUA.

Spider-Man

"De tudo que eu escrevi em toda minha carreira nos quadrinhos, nada teve um impacto tão grande num personagem como o que acontece em Amazing Spider-Man #700", declarou Slott. "Tem uma coisa tipo uma onda sísmica que acontece na edição. Vai ser pouco depois [do final] de Vingadores vs. X-Men, e o Universo Marvel que você vai ver depois - não é um reboot. Não existe reboot. Mas os efeitos de Vingadores vs. X-Men e o que acontece em Spider-Man #700 são tão grandes que depois você terá um terreno totalmente diferente."

Embora a edição seja para dezembro, já em agosto haverá outra importante comemoração do aniversário do herói. Junto a Amazing Spider-Man #692, que será a edição oficial dos 50 anos, a Marvel vai lançar novas edições de três séries do Aranha que não existem mais - Peter Parker: Spider-Man, Sensational Spider-ManWeb of Spider-Man. E elas retomam a numeração original, com edições como 156.1, 33.1, 129.1. A editora ainda não revelou o que exatamente integra estas edições, que deve divulgar em breve.