Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Homem-Aranha | Stan Lee revela que não gostava do seriado de 1977

"Elementos que tornaram os quadrinhos tão populares foram esquecidos", disse o criador do Cabeça de Teia

AE
28.06.2017, às 16H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Hoje em dia a Marvel tem força no audiovisual, tanto na TV quanto no cinema - mas nem sempre foi assim. Na década de 1970, a editora teve uma série de TV do Homem-Aranha que não agradava nem um pouco Stan Lee, de acordo com o próprio em entrevista ao Hollywood Reporter.

"A seríe do Homem-Aranha me deixava infeliz pois era bem frequente que eles adaptavam uma história dos quadrinhos mas deixavam de fora a qualidade que tornava a HQ um best-seller. Sinto que os criadores do seriado esqueceram de muitos elementos que tornaram os quadrinhos tão populares. O humor, o elemento humano, personalidade, a caracterização e os problemas pessoais ficaram de fora", afirmou Lee.

O programa do Homem-Aranha foi ao ar entre 1977 e 1979 nos Estados Unidos pela emissora CBS, com Nicholas Hammond interpretando o papel de Peter Parker. Apenas 14 episódios foram produzidos e havia boa audiência na época.

Para a alegria de Stan Lee, o Cabeça de Teia tem retorno marcado nos cinemas com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, longa que estreia em 6 de julho e traz Tom Holland no papel principal.