Filmes

Notícia

Homem-Aranha | "Tom Holland é perfeito para o papel", diz diretor Jon Watts

Cineasta ainda disse não ter certeza como aconteceu sua escolha para dirigir o filme

28.07.2015, às 18H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Em entrevista à Entertainment Weekly, Jon Watts explicou como se tornou o diretor do novo filme do Homem-Aranha.

"Não tenho certeza do que aconteceu. Eu nunca estive em Sundance antes. Eu estava nervoso porque era a primeira vez que estávamos mostrando Cop Car para o público de verdade. Sundance é como um gênero. No mínimo, eu estava crescendo na escola de cinema: nós tínhamos feito um filme do estilo de Sundance. Mas a Marvel assistiu Cop Car e adorou. É uma tendência interessante. Agora, eu tenho que fazer uma versão um pouco mais cara. É uma oportunidade de ter um produto maior ao invés de escrever juntos qualquer rascunho que você conseguir".

O diretor também comentou a possibilidade do longa do Teioso o impedir de seguir com outros projetos. "Eu acho que isso é um pouco filosófico. Digo, eu ainda tenho vários filmes que quero fazer, e agora Homem-Aranha se tornou um deles. É o que eu penso disso. Ainda tenho muitas ideias que eu quero produzir e não acho que esse caminho vai me impedir de fazer isso".

Watts ainda falou sobre a escolha de Tom Holland para o papel de Peter Parker. "Ele [Holland] é ótimo no papel. Ele pode ser um verdadeiro estudante do colegial. É por isso que as pessoas amam o Homem-Aranha. Ele é o mais relacionável dos super-heróis. E Tom realmente pode fazer isso. Ele capta isso perfeitamente, além de fazer um ótimo back-flip. Ele é perfeito". Para concluir, o cineasta ainda falou de sua colaboração com os irmãos Russo para apresentar o personagem em Capitão América: Guerra Civil. "É um universo enorme, então todos meio que trabalham juntos para garantir que tudo tenha uma continuidade e se encaixe direito. É excitante. Nós estamos apenas começando, trabalhando no roteiro e tudo mais, mas será um processo ótimo".

Tom Holland será Peter Parker. Sob o acordo entre o Marvel Studios e a Sony Pictures, os produtores Kevin Feige e Amy Pascal estão planejando uma série de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker no colegial. Como dito anteriormente, a história de origem do herói não será contada novamente.

A trama do novo longa do herói ainda deve envolver a ameaça do Sexteto Sinistro (provavelmente sem relação com os vilões mostrados nos filmes anteriores). Antes do filme solo, o amigão da vizinhança aparecerá em Capitão América: Guerra Civil . O novo filme do Homem-Aranha chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017 e terá roteiro da dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein e direção de Jon Watts, do independente Cop Car.