Com o fim do contrato com a Editora Abril, chegam às bancas agora em dezembro de 2001 as últimas edições de Grandes Heróis Marvel, X-Men, Homem-Aranha e Marvel Século 21, encerrando 22 anos de parceria entre as duas editoras.
O Grupo Panini cuidará de imprimir, promover e distribuir os novos títulos, tendo encarregado a Mythos Editora do gerenciamento da parte editorial do processo. Sob o comando de Hélcio de Carvalho e Dorival Vitor Lopes - sócios da Mythos -, serão editados seis títulos. Diferente dos quadrinhos da linha Premium da Abril, as novas revistas terão 100 páginas, com exceção de Marvel Milênio, que substitui Marvel Século 21, que terá 48 páginas.
As outras revistas que devem chegar às bancas a partir de meados de janeiro de 2002 são Paladinos Marvel, Heróis Marvel, X-Men, X-Men Extra e Homem-Aranha.
Heróis Marvel terá como personagens Demolidor, Thor, Vingadores, Homem de Ferro e Thunderbolts; estes dois últimos respectivamente a partir das edições 5 e 6. Paladinos Marvel trará Justiceiro, Capitão América, Hulk e Quarteto Fantástico. Este grupo fará sua estréia com a aventura Fantastic Four 1234, escrita por Grant Morrison.
X-Men trará histórias dos títulos americanos Wolverine, Uncanny X-Men, X-Men e Cable. X-Men Extra, em suas primeiras edições, centrará fogo na série X-Men forever e X-Men Unlimited.
Homem-Aranha trará histórias dos títulos americanos do cabeça de teia como Peter Parker, Marvel Team-Up e outros. Marvel Milênio inicia a publicação do universo Ultimate a partir das edições Ultimate Spider-Man 5 e Ultimate X-Men 5, dando seqüência ao ponto onde a Abril parou.
Aguarde mais novidade aqui no Omelete sobre mais essa reviravolta no mercado de quadrinhos no Brasil.
Leia também: Conheça a Panini - a Marvel italiana