Filmes

Notícia

Marvel Entertainment anuncia balanço e novidades

Marvel Entertainment anuncia balanço e novidades

24.02.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

A Marvel Entertainment anunciou ontem o balancete do seu último trimestre de 2005 e os resultados finais do ano. Como os lucros foram generosos, as boas novidades não são poucas e incluem a confirmação de novos projetos e até mesmo a volta dos direitos do filme do Hulk para as mãos da Casa das Idéias.

Quem comentou tudo isso foi Morton Handel, presidente da empresa: Nós estamos bastante satisfeitos com o balanço econômico de 2005 e a intensa entrada de dinheiro gerada por nossas operações. Diversos eventos decisivos em 2005 contribuíram para a próxima fase de crescimento da Marvel. Nós anunciamos uma série de longas-metragem a serem produzidos pela Marvel e atualmente estamos trabalhando nos roteiros do Capitão América, Homem-Formiga e Nick Fury, e esperamos que um deles possa ser nosso primeiro filme em produção no próximo ano para lançamento em 2008. Além disso, os direitos de Hulk e Homem de Ferro voltaram para a Marvel, o que vai garantir à companhia um lucro bem maior com estas franquias do que os acordos anteriores. Em um plano mais global, nós finalizamos um acordo com a Activision para Homem-Aranha e X-Men e anunciamos um game MMORPG do nosso universo com a Microsoft, ambas líderes em seus segmentos de mercado. Mais recentemente, no início de 2006, nós assinamos uma licença de cinco anos para lançar pela Hasbro os bonequinhos e outros brinquedos, o que deve aumentar o conhecimento global da marca Marvel."

O manda-chuva da Marvel Studios, Avi Arad, acrescentou apenas que a Universal continua sendo a empresa distribuidora da seqüência do Hulk 2 , mas o filme será da Marvel, mudando o esquema do primeiro filme, quando o estúdio fez e distribuiu o longa. Arad disse ainda que a Marvel está bastante agresiva no desenvolvimento de Hulk [2].

Sobre os outros projetos, sente-se, porque lá vem novidade:

Marvel Studios
X-Men 3, Fox - Atualmente na sala de edição, estréia dia 26 de maio

Longas-metragens marcados para 2007
Motoqueiro Fantasma, Sony - filmagem completa, estágio de pós-produção, estréia em 16 de fevereiro
Homem-Aranha 3, Sony - Em produção, estréia em 4 de maio
Quarteto Fantástico 2, Fox - roteiro em desenvolvimento, estréia em 4 de julho


Personagens Marvel com longas-metragens em desenvolvimento
Wolverine
, Fox - estréia a ser definida
Hulk 2, sem estúdio - estréia a ser definida
Homem de Ferro, sem estúdio - estréia a ser definida
Thor, sem estúdio - estréia a ser definida
Justiceiro 2, Lions Gate - estréia a ser definida



Projetos que estão na lista da linha de crédito da própria Marvel
Homem-Formiga, Os Vingadores, Pantera Negra, Capitão América, Manto & Adaga, Doutor Estranho, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Quarteto Futuro e Shang-Chi (o mestre do Kung-Fu). O primeiro projeto desta lista foi antecipado para 2008. Clique aqui se quiser ver as sinopses.

Projetos de personagens da Marvel que serão lançados em animação direta para DVD
Parceria com a Lionsgate para desenvolver, produzir e distribuir DVDs com animações em longa-metragem originais. Quatro projetos em formato 2D/3D estão em produção com os primeiros lançamentos previstos para 2006. São eles: Ultimate Avengers (lançamento em 21 de fevereiro de 2006), Ultimate Avengers 2, Homem de Ferro e Doutor Estranho.

Desenhos animados para a TV em desenvolvimento
Quarteto Fantástico: parceria com a Moonscoop SAS (antiga Antefilms Productions) para produzir uma série de televisão baseada no Quarteto Fantástico. 26 episódios de 30 minutos usando animação 2D/3D. Planejado para estrear ainda este ano.
Wolverine: 26 episódios em desenvolvimento.
Homem de Ferro: 26 episódios em desenvolvimento.


Programas de TV Live Action em desenvolvimento
Blade, estréia na Spike TV em 2006; Skrull Kill Krew.

Videogames a serem lançados em 2006
X-Men 3, pela Activision, em maio de 2006