Filmes

Notícia

Feira de licenciamento traz novidades sobre Indiana Jones, Star Wars, Os Simpsons...

Feira de licenciamento traz novidades sobre Indiana Jones, Star Wars, Os Simpsons...

20.06.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Indiana Jones

Os Simpsons: O filme
A feira internacional de licenciamento, que acontece anualmente em Nova York, começou. Com ela, novidades diversas sobre as mais promissoras franquias do mercado cinematográfico.

Numa extensa cobertura, o Hollywood Reporter garante que a palavra de ordem por lá é multiplataforma e que os filmes são apenas a ponta do iceberg. Televisão, videogames e conteúdos online e digital são obrigatórios no cenário atual.

Dentre os produtos-evento que estão sendo vendidos por lá para essa integração estão Homem-Aranha 3, Shrek the Third, o filme dos Simpsons, o novo desenho animado de Star Wars, Piratas do Caribe 3 (cujo título foi confirmado como Pirates of the Caribbean: At Worlds End), Harry Potter e a ordem da fênix, Alien X Predador 2, Duro de matar 4 e Indiana Jones 4, entre muitos outros.

As novidades sobre esses projetos ainda nem começaram direito a aparecer por lá, mas já se sabe que um novo videogame de Os Simpsons será lançado simultaneamente ao filme, bem como uma grande campanha de marketing para comemorar o episódio de número 400 do programa (maio nos EUA).

Enquanto isso a Lucas Licensing, que faturou 3 bilhões de dólares com produtos de Star Wars no ano passado, informou que a animação por computação gráfica de Star Wars segue em pré-produção e será lançada em 2008. Antes disso, um novo game chegará às prateleiras no final de 2007 - comemorando os 30 anos da série - e, claro, os novos DVDs com os filmes originais sem alterações no fim deste ano, juntamente com o novo game Lego: Star Wars baseado também nas aventuras originais.

Mas o melhor mesmo foi a confirmação de que Indiana Jones 4 será lançado na metade de 2008! O filme será precedido pelo novo - e aguardadíssimo game - em meados de 2007. O lançamento desse jogo será equivalente ao de um filme, promete Howard Roffman, presidente da Lucas Licensing.

Aguarde mais novidades dessa feira aqui no Omelete. Clique nos links acima para mais informações sobre os filmes citados.